Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

CRB BATE O JACIOBÁ POR 4 A 2 E GARANTE A LIDERANÇA NO ESTADUAL

Galo firma a classificação ao mata-mata com uma boa atuação; confrontos da semifinais são: CRB x Aliança e CSA e CSE

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 06/05/2021

Matéria atualizada em 06/05/2021 às 04h00

No Rei Pelé, Galo domina os sertanejos em toda o jogo e se classifica como líder da 1ª fase
No Rei Pelé, Galo domina os sertanejos em toda o jogo e se classifica como líder da 1ª fase | Ailton Cruz

As semifinais do Alagoano já estão formadas. Com os resultados da última rodada da 1ª fase, o líder CRB irá enfrentar o 4º colocado Aliança e o vice-líder CSA enfrentará o CSE, 3º na tabela. Os confrontos serão em dois jogos.


O mata-mata terá início neste fim de semana. Na partida de ida, o Tricolor recebe o Galo, no Estádio da UFAL, em Maceió. Já o Tricolorido receberá o Azulão em Palmeira dos Índios, no Juca Sampaio.


CRB x Jaciobá

Dominante nos dois tempos contra o Jaciobá, o CRB conquistou mais uma vitória no Alagoano. Na noite dessa quarta (5), o Galo bateu o Azulão do Sertão na última rodada do Estadual por 4 a 2 e garantiu a classificação para a semifinal. O triunfo em casa também garantiu a liderança ao fim da 1ª fase.


Lucão, Guilherme Romão, Dudu e Davi Lessa marcaram os gols regatianos. Igor e Michel anotaram os tentos alvicelestes. Com este resultado, o Regatas chega aos 15 pontos e vai para a semifinal com a vantagem do empate no saldo de gols nas duas partidas. Já o time sertanejo se despede da competição na 7ª posição, com 9 pontos conquistados na competição.


Agora, o Galo se prepara para enfrentar o Aliança já neste fim de semana pela partida de ida da semifinal. O escrete ribeirinho, com a eliminação, não entra em campo mais neste ano.


Primeiro tempo

Os torcedores regatianos e alvicelestes se depararam com uma partida bastante movimentada no início. Logo aos 7’, o Galo conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Lucão cobrou com tranquilidade e balançou o capim no fundo do gol. Também numa penalidade máxima, Igor bateu no alto e empatou para o Jaciobá.


Depois de criar duas oportunidades gigantescas, os regatianos conseguiram ficar à frente no marcador aos 20’. Após escanteio cobrado no segundo pau, Romão, estufou as redes alvicelestes.


Após sofrer mais um golpe, o Azulão do Sertão até ensaiou mais outra reação, mas, dessa vez, não conseguiu ser efetivo e ainda viu o Galo marcar o terceiro em uma falha crucial na saída de bola. Aos 28 minutos, Lucão aproveitou o erro de passe na entrada da área e chutou. O goleiro defendeu, mas Dudu ampliou no rebote.


Segundo tempo

O Galo teve um alto ímpeto ofensivo e seguiu ameaçando a meta sertaneja. O Azulão do Sertão, por sua vez, continuou sofrendo com a saída de bola e ofereceu a redonda para o ataque regatiano em setores cruciais do campo.


Porém, mesmo com a fortíssima pressão alvirrubra, foi o Azulão do Sertão que chegou ao gol em sua única chance na segunda etapa. Após tabela com Geovany Soares - o primo da Rainha Marta -, Rudinho cruzou em meia altura e Michel, quase desequilibrado, mandou para o gol.


A reta final da partida ainda coube mais um gol do Galo. Aos 47 minutos, após cruzamento de Hugo, Davi Lessa chutou no meio do gol e marcou o seu primeiro como profissional. Após toda a emoção com o grande momento do cria do Ninho do Galo, o árbitro deixou o jogo rolar até os 49'. Fim de jogo no Trapichão: CRB 4x2 Jaciobá.


* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição