Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

ALAGOANO: SEMIFINAIS TÊM DATAS E HORÁRIOS DEFINIDOS PELA FAF

CSA e CSE abrem a disputa no sábado (8), em Palmeira; CRB e Aliança jogam no domingo (9), na Ufal; árbitros também foram divulgados

Por Rafael Reis, Raphael Silva e Guilherme Magalhães | Edição do dia 07/05/2021

Matéria atualizada em 07/05/2021 às 04h00

Maceió, 01 de maio de 2021
Lance do jogo entre CSA e CRB. Partida válida pela 8ª rodada da Campeonato Alagoano, Série A 2021, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 01 de maio de 2021 Lance do jogo entre CSA e CRB. Partida válida pela 8ª rodada da Campeonato Alagoano, Série A 2021, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

O Campeonato Alagoano conheceu nessa quarta-feira (5) os seus semifinalistas. E, na manhã desta quinta (6), CRB, CSA, CSE e Aliança conheceram seus caminhos na luta por uma vaga na grande final. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou as datas e horários dos jogos decisivos. O Galo e o Azulão decidem em casa, pois fizeram as melhores campanhas.

Neste sábado (8), CSE e CSA fazem o jogo de ida da primeira semifinal, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, às 17h. Já a volta será na próxima terça (11), às 20h, no Rei Pelé. O outro confronto decisivo, entre CRB e Aliança, será disputado neste domingo (9), às 16h, no Estádio da Ufal. A volta será no Rei Pelé, na próxima quarta (12), também às 20h.

Nesta fase, CRB e CSA, além de poderem decidir em casa, têm a vantagem da igualdade na soma dos placares, por terem feito campanhas melhores que seus adversários.

Alagoas terá três representantes na Copa do Brasil de 2022. As vagas serão distribuídas entre o campeão e vice-campeão alagoano e o vencedor de uma seletiva, ainda sem data definida, entre o ASA, campeão da Copa Alagoas de 2021, e o terceiro colocado do Estadual.

Na Série D, Alagoas terá dois representantes. Um será o ASA, que garantiu sua vaga com o título da Copa Alagoas. O outro representante será o terceiro colocado. Por já terem calendário, CRB e CSA não podem ficar com a vaga. Assim, CSE e Aliança brigam para disputar a competição nacional.

ARBITRAGEM

A FAF divulgou na tarde dessa quinta (6) a escala de arbitragem para os jogos de ida destas semifinais.

O árbitro Rafael Carlos Salgueiro apita CSE x CSA, neste sábado (8), no Juca Sampaio. Ele será auxiliado por Maxwell Rocha Silva e Antonio Ibiapina Alvarenga. O quarto árbitro será Gustavo da Silva.

Já Desportivo Aliança x CRB, domingo (9), no Estádio da Ufal, terá no apito Jonata de Souza Gouveia. Seus auxiliares serão Cláudio Camilo da Silva e Ana Paula dos Santos. O quarto árbitro será Eder Gregorio Viana.

NÚMEROS

Após a primeira parte do Estadual chegar ao final, as estatísticas começam a ficar em evidência. O Campeonato Alagoano 2021 tem sido um mar de números e com algumas curiosidades a serem levantadas antes da semifinal.

Com o total de 36 jogos disputados, o placar que mais apareceu foi 0 a 0, nos duelos: CSA x Murici (1ª rodada); ASA x Jaciobá (1ª); Murici x CEO (2ª; ASA x CSE (4ª); CEO x ASA (7ª) e Aliança x CSA (7ª).

Apesar de no último jogo da fase classificatória ter sido derrotado sem balançar as redes, o CSA mantém o posto de melhor ataque: marcou 17 gols, três a mais que o segundo melhor, que foi o do CRB. A marca é de 2,12 gols por partida, uma média bem acima das outras equipes.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição