Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CSA DESENCANTA, MAS FICA NO EMPATE COM O GUARANI: 1 A 1

Silvinho marcou o primeiro gol do Azulão na competição nacional, mas equipe segue sem vencer na Segundona

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 16/06/2021

Matéria atualizada em 16/06/2021 às 04h00

Maceió, 15 de junho de 2021
Lance do jogo entre CSA e Guarani, partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 15 de junho de 2021 Lance do jogo entre CSA e Guarani, partida válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

O CSA segue sem vencer na Série B. Por outro lado, conseguiu anotar, finalmente, o seu primeiro gol. Recepcionado por um protesto da torcida, os marujos receberam o Guarani, no Rei Pelé, e amargaram um empate de 1 a 1, nessa terça (15), na 4ª rodada.

Os gols do jogo saíram no 2º tempo. Bidu marcou para o Bugre e Silvinho empatou para o time marujo. O Azulão ocupa a 17ª posição, com apenas dois pontos. A equipe paulista chega aos cinco pontos e fica na 6ª colocação.

Agora, o Azulão se prepara para encarar mais uma partida em casa. Neste domingo (20), às 20h30, recebe o Londrina no Rei Pelé. Um dia antes, sábado (19), às 18h30, o Guarani faz o clássico campineiro com a Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa. Os jogos são pela 5ª rodada.

O JOGO

Os primeiros 20 minutos foram sem emoção. Davó, do Guarani, foi o primeiro a fazer uma finalização perigosa e acertou a trave esquerda de Raul. O Azulão respondeu primeiro aos 23, quando Kevyn pegou a sobra fora da área e soltou uma bomba para o gol, obrigando o goleiro Gabriel Mesquita a desviar para escanteio. Na sequência, após a cobrança, Lucão cabeceou em direção da meta. Dellatorre seguiu o trajeto da bola e tentou tocá-la dentro pequena área, mas não conseguiu.

Assim, a partida ficou mais movimentada e as equipes tiveram mais facilidade para chegar ao ataque. Após ver o Guarani arriscar de fora, ocupar as pontas e, também, alçar bolas em sua área, o Azulão teve a principal chance do primeiro tempo aos 39 minutos. O estreante Yago recebeu uma grande bola de Dellatorre e saiu cara a cara com o goleiro do time paulista, mas tentou tirar demais dele no chute e mandou a redonda para fora, com perigo.

A equipe bugrina foi quem mais se aproximou da meta na reta final, mas não conseguiu armar jogadas contundentes. Devido à saída forçada do zagueiro do Guarani Ian Carlo, que sentiu uma das coxas aos 25', o árbitro esticou a 1ª etapa em um minuto, que chegou ao fim na faixa dos 46', com o empate sem gols.

O Azulão iniciou a etapa complementar trabalhando a bola no ataque, chegou a finalizar com Gabriel, mas viu os alviverdes abrirem o placar. Aos 5min, Bidu avançou na esquerda e bateu cruzado. O goleiro demorou a cair e deixou a bola rasteira morrer no fundo do gol: 1x0.

Pressionado com a derrota parcial, o Azulão se lançou ao ataque e iniciou sua saga em busca do empate. A equipe demorou para criar uma situação de perigo, mas conseguiu igualar aos 21'. Após cruzamento de Gabriel, Silvinho deu um toque sutil, pôs a bola no contrapé do goleiro e anotou um belo tento: 1x1.

O gol que equiparou o duelo plantou a sede pela vitória do CSA, que dominou as ações ofensivas, desde então, e chegou a ter dois gols impedidos em sequência, sendo o último mal anulado.

O Azulão seguiu buscando o gol da primeira vitória, mas quem comemorou ao fim do 1º tempo, que teve 7min de acréscimos, foi o Guarani, que recuou e somou um ponto importante fora de casa.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição