Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CRB PERDE PARA O GOIÁS E CONHECE SUA PRIMEIRA DERROTA NA SÉRIE B: 1X0

Com este resultado, Galo deixa o G4 da competição e agora ocupa a 5ª posição, com sete pontos; gol esmeraldino foi de Bruno Mezenga

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 16/06/2021

Matéria atualizada em 16/06/2021 às 04h00

CRB melhorou muito no segundo tempo, mas não conseguiu acertar no gol saiu derrotado
CRB melhorou muito no segundo tempo, mas não conseguiu acertar no gol saiu derrotado | Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Desta vez não deu para o CRB. Em jogo contra o Goiás, no estádio da Serrinha, nesta terça-feira (15), o Galo conheceu a sua primeira derrota na Série B, ao perder por 1 a 0 para o Esmeraldino. A partida foi válida pela 4ª rodada da competição nacional.

O gol do Goiás foi de Bruno Mezenga, na etapa inicial. Agora o time regatiano deixa o G4 e é o 5º colocado, com sete pontos; e os goianos estão agora no G4, em 3º lugar, com oito pontos.

O Galo volta a campo no sábado (19), quando visita o Vasco, em São Januário, às 16h30; enquanto o Goiás visita o Brasil de Pelotas, um dia antes, na sexta (18), no Bento Freitas, às 21h30.

O JOGO

O CRB começou a partida marcando a saída de bola do Goiás, que tinha a total posse de bola. E o primeiro bom momento do Esmeraldino se deu aos 6 minutos. Em cobrança de falta de Elvis, a bola passou por cima da trave, mas muito perto. Aos 7 minutos de novo o Goiás assustou quando, em bobeira de Romão e Frazan, que se enrolaram na saída de jogo, Bruno Mezenga chutou e Diogo Silva salvou.

O jogo passava dos 15 minutos e o Goiás apertava a saída de bola do Galo, que tinha dificuldade de passar do meio de campo. Aos 17 minutos, o time goiano quase fez o primeiro. Hugo cruzou por baixo, Guilherme Romão furou, a bola sobrou com Bruno Mezenga, que chutou e Diogo Silva salvou mais uma vez. O Galo respondeu um minuto depois. Reginaldo cruzou para Hyuri, que não conseguiu alcançar a bola. E eis que, aos 21 minutos, veio o gol do Goiás. Elvis cobrou a falta na medida, na cabeça de Mezenga, que não vacilou e mandou bem de cabeça, no canto esquerdo de Diogo Silva: 1 a 0.

O Goiás quase fez o segundo gol aos 27 minutos. Elvis cobrou a falta com veneno e Reginaldo tocou, desviando pra trás e quase marcando contra. Aos 35min, Diego Torres cobrou a falta mandando na área do Goiás, mas Hyuri cabeceou desajeitado e facilitou o corte da defesa goiana. O jogo ia passando dos 40 minutos e o árbitro deu 3 minutos de acréscimos. E, sem mais emoções, o 1º tempo foi encerrado aos 48 minutos.

O Esmeraldino começou o 2º tempo pressionando a saída de bola do CRB, que assustou aos 6 minutos. Diego Torres chutou da entrada da área, com força, e o goleiro Tadeu espalmou. Aos 12min, quase saiu o gol de empate: Alisson Farias cobrou escanteio, Hyuri desviou, mas a redonda foi pela linha de fundo. O Galo insistia em busca do gol e, aos 14min, Romão pegou a sobra e bateu bonito, mas Tadeu espalmou.

O duelo chegava aos 20 minutos e o CRB era melhor, incomodando a defesa goiana. Teve uma boa chance quando Romão tentou cruzar, a bola ganhou efeito e beliscou a trave. Passando dos 30min, o panorama do jogo não mudou: o CRB insistia na busca da igualdade e o Goiás, se fechou, para segurar o placar.

Aos 38min, o Galo chegou e assustou. Hyuri encheu o pé da entrada da área, obrigando Tadeu a fazer grande defesa. Aos 45min, o Goiás respondeu com perigo. Ivan cruzou, Luas Dias recebeu na pequena área e finalizou, mas Diogo Silva operou um milagre, salvando o Galo.

O árbitro decretou cinco minutos de acréscimos e, aos 49’, encerrou a partida, com a vitória do Goiás, por 1 a 0.

Mais matérias desta edição