Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

AZULÃO E GALO FAVORÁVEIS AO USO DO VAR NA SÉRIE B

CBF preferiu não implantar o árbitro de vídeo até o momento

Por Guilherme Magalhães e Raphael Silva | Edição do dia 21/07/2021

Matéria atualizada em 21/07/2021 às 04h00

Presidente do CSA, Rafael Tenório se diz a favor do VAR na Série B: “Isso garantiria mais segurança”
Presidente do CSA, Rafael Tenório se diz a favor do VAR na Série B: “Isso garantiria mais segurança” | Ascom/CSA

As rodadas na Série B vão e vêm, mas sempre surge a mesma polêmica: o VAR. Apesar de grandes clubes como Cruzeiro, Vasco e Botafogo disputarem a Segundona, a CBF preferiu não implantar o árbitro de vídeo até agora. Porém, nos últimos dias, alguns clubes se pronunciaram a favor da nova funcionalidade.

Em contato com a Gazeta de Alagoas, o presidente do CSA, Rafael Tenório, se posicionou a favor do VAR na Série B, assim como o presidente do CRB, Mário Marroquim. “A posição do CSA sobre a implantação do VAR na Série B é que nós somos totalmente favoráveis. Eu acho que isso garantiria mais segurança para os próprios jogos, principalmente quando você faz jogo fora de casa”, disse Tenório.

O mandatário também revelou uma movimentação nos bastidores, envolvendo os clubes e a CBF, para a entrada do VAR o mais rápido possível. Segundo ele, o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, que também preside a Associação Brasileira de Clubes, foi à CBF para discutir o assunto.

“O presidente Basttitotti, do Avaí, já esteve na CBF com um documento assinado pelos 20 clubes da Série B, solicitando a possibilidade da inclusão do VAR nos jogos. Acredito que até no início do 2º turno nós vamos conseguir”, falou, otimista.

Presidente do CRB, Mário Marroquim, também opinou favoravelmente sobre o uso do VAR. “Vai ter VAR no returno. É uma briga da gente, uma briga dos presidentes dos 20 clubes da Série B, e a CBF já prometeu que no returno vai ter. E isso quer dizer que aumentam nossas possibilidades de acesso”, opinou o dirigente.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição