Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

VITÓRIA SOBRE O VILA NOVA MANTÉM CRB INVICTO EM CASA

Galo bateu o time goiano, manteve invencibilidade no Rei Pelé e entrou no G-4 do Brasileiro

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 21/07/2021

Matéria atualizada em 21/07/2021 às 04h00

Maceió, 18 de julho de 2021
Lance do jogo entre CRB e Vila Nova, partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 18 de julho de 2021 Lance do jogo entre CRB e Vila Nova, partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

Soberania! Esta é a palavra que define a campanha em casa do CRB nesta Série B. Jogando como mandante, o Galo tem feito bonito dentro das quatro linhas. A equipe comandada por Allan Aal venceu cinco jogos e empatou outros dois.

No domingo (18), o CRB bateu o Vila Nova, por 2 a 1, e prolongou a sua invencibilidade em Maceió. Para o técnico Allan Aal, a equipe regatiana soube dominar as ações da partida e garantir a quinta vitória em casa em sete jogos.

"Em alguns momentos, ela (partida) se tornou menos difícil, vamos dizer assim, por mérito nosso. A gente conseguiu controlar o jogo, foi agressivo, arriscou finalizações de fora da área, preencheu melhor a área, coisa que a gente vinha falhando em alguns momentos, e eu tenho certeza que essa variação da maneira de jogar vai evoluindo cada vez mais", disse Aal.

Além disso, o comandante fez uma avaliação do desempenho do centroavante Alan James, que foi titular contra o Vila e marcou o primeiro gol com a camisa regatiana.

"Fico feliz. Ele chegou há pouco tempo, já assimilando algumas situações que a gente pede, esse preenchimento de área, essa movimentação mesmo, tendo característica de atacante de referência, mas abrindo espaço, ocupando espaço, e a gente sabe que ele vai se adaptar mais e vai ajudar, sim. É um jogador de qualidade, de presença física, mas também de muita mobilidade, e acirra cada vez mais a concorrência interna, que é uma coisa que eu sempre vou procurar alimentar", concluiu.

No Rei Pelé, o CRB venceu Brasil-RS, Confiança, CSA, Botafogo e Vila Nova. Empatou com Remo e Náutico. Dos 17 pontos da equipe no Brasileiro, 11 foram conquistados em Maceió. Com a vitória de domingo (18), o Galo chegou a 20 pontos, é o 4º colocado e voltou ao G-4 da Série B. O próximo jogo está marcado para esta quinta, às 19h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

FALA, DIEGO!

Na sua quarta temporada atuando no futebol brasileiro, o argentino Diego Torres, 30 anos, está vivendo uma grande fase. Na vitória do CRB sobre o Vila Nova-GO, o meia alcançou números importantes que o fazem considerar 2021 o seu melhor ano da carreira até o momento.

Com gol e assistência nesse jogo, Diego Torres chegou a 18 participações diretas em gols neste ano (contando com jogos disputados em 2021, mas válidos pela temporada 2020), com 11 gols anotados e sete assistências, igualando sua melhor marca pessoal de 2015, quando atuava pelo Estudiantes Caseros, da Argentina. Além disso, o meia teve participação em 41% dos gols do CRB nesta Série B (7 dos 17 anotados).

“Vem sendo uma temporada incrível. Só tenho a agradecer pela confiança do CRB no meu futebol e pelo apoio dos meus companheiros. Não se faz nada sozinho e se estou passando por uma boa fase, é muito em função da equipe. Espero continuar rendendo e ajudando o CRB na conquista dos seus objetivos”, revelou.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição