Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

MARTA EVITA FALAR SOBRE FIM DE CICLO NA SELEÇÃO

No futebol feminino, Brasil se despediu da Olimpíada, nessa sexta (30), após perder nos pênaltis para o Canadá

Por Lance! e Gazeta Esportiva | Edição do dia 31/07/2021

Matéria atualizada em 31/07/2021 às 04h00

Seleção Brasileira feminina de Marta e companhia perdeu nos pênaltis para o Canadá e está fora das Olimpíadas
Seleção Brasileira feminina de Marta e companhia perdeu nos pênaltis para o Canadá e está fora das Olimpíadas | REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

O desabafo que a meia-atacante Marta deu após a Seleção Brasileira feminina se despedir da Olimpíada nessa sexta (30), com o revés nos pênaltis para o Canadá, trouxe uma dose de mistério. A "Rainha", que se disse orgulhosa com o grupo, esquivou-se sobre a possibilidade de este ser seu último capítulo com a camisa 10 amarelinha.

Em seguida, a jogadora de 35 anos, que disputou sua quinta Olimpíada, fez um apelo em relação à modalidade: “Peço para as pessoas não apontarem o dedo para ninguém. Se tiver que apontar para alguém, apontem para mim, já estou acostumada”.

FIM DO SONHO

Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Brasil foi derrotado pelo Canadá nos pênaltis, em Miyagi, e foi eliminado nas quartas de final nos Jogos Olímpicos. Nos pênaltis, Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas cobranças.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Brasil começou melhor, mas o Canadá rapidamente equilibrou e passou a ser superior.

Na etapa final, o Canadá assustou logo de cara com uma bola no travessão, e o Brasil encontrou muita dificuldade para criar, levando pouco perigo ao gol e levando a decisão para a prorrogação. Com as equipes cansadas, pouco se produziu no tempo extra.

Nas melhores chances brasileiras, já na reta final, Debinha conseguiu tirar da boleira, porém, o chute foi bloqueado por zagueira canadense, enquanto Érika subiu alto dentro da área, testou firme e exigiu defesa de Labbé.

Nos pênaltis, Marta, Debinha, Érika fizeram para o Brasil, enquanto Andressa Alves e Rafaelle pararam em Labbé. Bárbara defendeu a cobrança de Sinclair, mas parou por aí. Fleming, Lawrence, Leon e Gilles converteram suas penalidades para as canadenses, que avançaram à semifinal.

Agora, o Canadá vai enfrentar os Estados Unidos, que eliminaram a Holanda nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, também nessa sexta. A semifinal será na segunda-feira (2), às 5h, em Kashima.

Mais matérias desta edição