Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

BOXE BRASILEIRO GARANTE MEDALHA DE BRONZE

Abner Teixeira avançou às semifinais da categoria até 91kg

Por Agência Brasil e Lance! | Edição do dia 31/07/2021

Matéria atualizada em 31/07/2021 às 04h00

Abner Teixeira avançou às semifinais da categoria até 91kg no boxe brasileiro
Abner Teixeira avançou às semifinais da categoria até 91kg no boxe brasileiro | Gaspar Nóbrega/COB

O boxe brasileiro assegurou nessa sexta (30) uma medalha de bronze na Olimpíada com Abner Teixeira, que avançou às semifinais da categoria até 91kg. O paulista, de 24 anos derrotou o jordaniano Hussein Eishaishna por 4 a 1 em decisão dos árbitros, em duelo das quartas na Arena Kokugikan. O bronze antecipado ocorre no boxe pois não há disputa de terceiro lugar na modalidade.

O próximo adversário de Abner será o vencedor do ouro olímpico em 2016, o cubano Julio César La Cruz, na próxima terça (3), às 6h50 (de Brasília).

Vale dar uma conferida na participação dos brasileiros em outras modalidades que ocorreram nessa sexta (30).

Evandro Gonçalves e Bruno Schmidt venceram dupla polonesa no vôlei de praia e se classificaram para as oitavas. Já na natação, Bruno Fratus avançou à semifinal dos 50m livres. Etiene Medeiros foi eliminada nos 50m livres, enquanto Guilherme Costa também ficou fora nos 1.500m livres. No revezamento 4x100m medley masculino, o Brasil foi eliminado, por queimar uma das transições.

No atletismo, o Brasil bateu o recorde sul-americano no 4x400m misto, mas não conseguiu a classificação. No salto triplo e arremesso de peso, respectivamente, Núbia Soares e Geisa Arcanjo foram eliminadas. Na equitação, Rafael Losano ficou em 31º. E Marcelo Tosi perdeu posições e ocupa o 16º lugar. Já na 10ª corrida da classe laser da vela, Robert Scheidt caiu da 4ª para a 6ª posição, mas garantiu vaga na medal race.

No judô, Rafael Silva perdeu para a lenda francesa Teddy Riner e ficou sem medalha na categoria dos pesados. Martine Grael e Kahena Kunze subiram para o 3º lugar na disputa da classe 49er FX da vela. Scheidt é o sexto na classe laser. Das águas para os ringues, Bia Ferreira venceu e alcançou as quartas de final da categoria até 60kg do boxe. E na canoagem slalom Pepê Gonçalves caiu na semifinal da categoria K1.

Já na abertura do atletismo, Alison dos Santos foi o destaque do Brasil garantindo vaga na semifinal dos 400m com barreiras.

O Brasil tomou um susto, mas venceu a Argentina no handebol masculino. No rúgbi de sete, os brasileiros perderam para Fiji. E Renato Rezende terminou em sétimo lugar nas semifinais do ciclismo BMX.

Mais matérias desta edição