Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

CSA ENCARA O REMO E VISA SE RECUPERAR NA SEGUNDONA

Azulão vem em busca da 6ª vitória na competição e leva vantagem no histórico de confrontos com o Remo

Por Shelton Melo | Edição do dia 31/07/2021

Matéria atualizada em 31/07/2021 às 04h00

Maceió, 13 de março de 2021
Lance do jogo entre Murici e Juventude. Partida válida pela 2ª Rodada da Copa do Brasil,  realizada no estadio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 13 de março de 2021 Lance do jogo entre Murici e Juventude. Partida válida pela 2ª Rodada da Copa do Brasil, realizada no estadio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil. Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

O CSA enfrenta o Remo, no Estádio Baenão, neste domingo (1º), às 18h15 (de Brasília), pela 15ª rodada da Série B. A equipe alagoana é a 12ª na tabela, com 18 pontos, e vem de derrota para o Botafogo, em partida adiada da 6ª rodada.

Por sua vez, o Leão Azul tem 16 pontos, ocupa o 13º lugar e perdeu para o Avaí na última quarta (28), também em partida postergada. Até então, sucederam-se seis confrontos entre os dois times na história, e o Azulão é superior, com três vitórias e dez gols marcados, com 57% de aproveitamento.

Contudo, pela 2ª fase da Copa do Brasil em abril, o Remo eliminou o time marujo nos pênaltis, por 6x5, depois de empatar por 1x1, em Maceió, no tempo normal.

A situação do Remo não é das melhores. Os azulinos do Pará sofreram a 2ª baixa seguida ao perderem para o Avaí, por 1x0.

Frustração. Esse foi o sentimento do técnico do CSA, Ney Franco, e da torcida azulina com o desempenho contra o Botafogo, no Engenhão. A equipe cometeu falhas graves e o ataque não produziu. Logo, viu o Fogão dominar as ações, levou um gol em cada tempo e somou a 6ª derrota.

REMO

Felipe Conceição está convicto na recuperação do time. Mesmo com a derrota, o comandante disse que os atletas voltaram a jogar dentro do padrão e conseguiram defender e atacar. Quanto aos atletas, ele se agradou do meia Arthur e do meia-atacante Matheus Oliveira, 23 anos, recém-contratado. Diante disso, ambos têm grande chance de começar jogando neste domingo.

Até o momento, Arthur fez dez partidas pela equipe, mas sempre entrando na etapa final. Já Matheus estava no Atlético-GO jogando a Série A.

O resultado adverso não abalou a equipe, que vem em busca dos três pontos. Assim, vem a campo com: Vinícius; Thiago Ennes, Kevem, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Marcos Júnior (Arthur) e Felipe Gedoz; Dioguinho, Erick Flores e Victor Andrade.

CSA

Para este duelo, o comandante conta com o volante Yuri, recuperado de virose. Além disso, pediu que o atacante Iury e zagueiro Tito, reforços caseiros, se juntassem à delegação no Rio de Janeiro. O primeiro está recuperado de lesão sofrida na 7ª rodada, e o segundo pode substituir o zagueiro Matheus Felipe, suspenso do pelo 3º cartão amarelo.

Ainda, deve colocar o atacante Romildo, autor do gol da vitória sobre o Confiança, já que o centroavante Bruno Mota também sentiu sintomas de virose.

Ney Franco vai manter a base que atuou contra o Fogão. Neste sentido, uma provável escalação do CSA tem: Thiago Rodrigues; Ewerthon, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Silas e Renato Cajá; Dellatorre, Gabriel e Romildo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição