Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

CSA SE REAPRESENTA NESTA 3ª VISANDO AO JOGO CONTRA AVAÍ

Azulão perdeu para o Remo em Belém, por 1 a 0, e se complicou na tabela de classificação da Série B

Por Shelton Melo e Raphael Silva | Edição do dia 03/08/2021

Matéria atualizada em 03/08/2021 às 04h00

Técnico Ney Franco reconheceu o baixo desempenho do CSA na última partida azulina, contra o Remo
Técnico Ney Franco reconheceu o baixo desempenho do CSA na última partida azulina, contra o Remo | Augusto Oliveira - Ascom CSA

O CSA se reapresentará na tarde desta terça (3), no CT do Nelsão, dois dias após derrota por 1 a 0 para o Remo, em Belém, pela 15ª rodada da Série B. A equipe azulina vai iniciar a preparação para a partida contra o Avaí, sábado (8), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió.

Para esta partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com o volante Yuri, pois o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Por outro lado, a expectativa do comandante é de contar com o lateral Everton Silva. Além disso, o Azulão ainda conta com a volta do zagueiro Matheus Felipe. Com a semana cheia para trabalhar com o elenco, a tendência é que o atacante Iury Castilho volte ao time titular.

PLANTÃO MÉDICO

No Departamento Médico, o zagueiro Wellington se recupera de um estiramento muscular na posterior de uma das coxas. Dellatorre, com dores na lombar, também não enfrentou o Remo. Contudo, pode ser uma opção para o jogo, caso se recupere a tempo.

FALA, FRANCO!

O técnico Ney Franco reconheceu o baixo desempenho do CSA na última partida azulina, contra o Remo. O time marujo perdeu por 1x0, no estádio Baenão, pela 15ª rodada da Série B, nesse domingo (1). Na avaliação do técnico, a equipe criou poucas opções de gols como reflexo da dificuldade para se adaptar à estratégia de jogo do Leão Azul.

"Tivemos alguns problemas na parte tática, até tomar o gol, de ajuste no setor do meio de campo, onde o Erick Flores e o meia deles tiveram muita liberdade, e pagamos caro por isso. Foi um jogo que não criamos muitas opções de gols. Cabe agora ter a semana cheia para trabalho, a semana tão desejada, para entrarmos na fase de recuperar alguns atletas", destacou.

O Azulão também foi derrotado pelo Botafogo, no Nilton Santos, por 2x0, também sem fazer gol. Diante disso, o comandante falou que pode mudar o ataque nas próximas partidas, a partir das opções que tem no setor. E comentou a possibilidade de o CSA contratar mais atacantes, dentro da situação econômica da equipe.

"Temos a volta do Iury Castilho, a chegada do Marquinhos, nós temos jogadores no elenco que têm capacidade e podemos recuperar esses atletas. Eu acho que, com esta semana, temos uma possibilidade real de ajustar, fazer trabalhos mais coordenados em treino para depois colocar na prática dentro dos jogos. Eu acredito na força do trabalho no dia a dia e na possibilidade que o clube tem de trazer mais jogadores para a posição. Trabalho com um grupo aberto e, se o mercado nos oferecer jogador que corresponda tecnicamente dentro das situações do clube economicamente, logicamente que traremos jogador para reforçar essa posição", disse.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição