Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

VÔLEI FEMININO: BRASIL VENCE E VAI ÀS QUARTAS

País teve um dia de altos e baixos nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por Lance! | Edição do dia 03/08/2021

Matéria atualizada em 03/08/2021 às 04h00

Seleção Brasileira feminina venceu a Quênia por 3 sets a 0 (25-10, 25-16 e 25-8) e avançou às quartas de final
Seleção Brasileira feminina venceu a Quênia por 3 sets a 0 (25-10, 25-16 e 25-8) e avançou às quartas de final | Wander Roberto/COB

O Brasil teve um dia de altos e baixos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O dia ficou marcado por eliminações improváveis, falhas nas finais de ginástica e a estreia de Isaquias Queiroz na canoagem. Mas foi bem no vôlei feminino: em ritmo de treino, o Brasil venceu a Quênia por 3 sets a 0 (25-10, 25-16 e 25-8) e avançou às quartas.

Já Arthur Zanetti se despediu das Olimpíadas sem medalha. O ginasta fez uma boa apresentação na final das argolas, mas na saída do aparelho errou a cravada e caiu.

Após faturar a medalha de prata na final do individual geral e o ouro no salto, Rebeca Andrade terminou a final do solo em 5º lugar. E o brasileiro Caio Souza encerrou sua participação nos Jogos sem medalha. Na final do salto, o ginasta sofreu uma queda na segunda tentativa e terminou a prova em 8º.

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann estrearam na canoagem de velocidade. A dupla se classificou para a semifinal da categoria C-2 1.000m. Jaqueline Ferreira está eliminada dos Jogos. A brasileira, que disputa o levantamento de peso na categoria até 87kg, não superou a marca dos 215 kg e ficou em 4º lugar no Grupo B. Após fazer história e se tornar a primeira atleta brasileira a disputar a final do lançamento de disco, Izabela da Silva se despediu de Tóquio sem medalha, em 11º lugar. Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo não avançaram às semifinais dos 200m rasos feminino.

No tênis de mesa, o Brasil perdeu para Coreia do Sul por 3 sets a 0 e também se despediu. No handebol feminino, o Brasil perdeu para a França por 29 a 22 e foi eliminado. Bruno Schmidt e Evandro deram adeus aos Jogos Olímpicos nas oitavas de final do vôlei de praia. Já a dupla Alison e Alvaro segue na disputa pela medalha. Eles venceram os mexicanos Gaxiola e Rubio por 2 sets a 0 e foram às quartas.

Mais matérias desta edição