Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Esportes

MEDALHA DE OURO, ÍTALO FERREIRA VISITA MACEIÓ

Campeão olímpico de surfe, ele foi convidado pelo humorista alagoano Carlinhos Maia

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 03/08/2021

Matéria atualizada em 03/08/2021 às 04h00

Medalha de ouro, surfista Ítalo Ferreira (dir) veio a Maceió para encontrar com o humorista Carlinhos Maia
Medalha de ouro, surfista Ítalo Ferreira (dir) veio a Maceió para encontrar com o humorista Carlinhos Maia | Reprodução

A capital alagoana recebeu um convidado ilustre nesse domingo (1º). Nada mais, nada menos que o atual campeão olímpico de surfe, Ítalo Ferreira, que recentemente conquistou sua primeira medalha olímpica, ao vencer o japonês Kanoa Igarashi na grande final. O atleta conquistou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O surfista, que é nordestino, natural do Rio Grande do Norte, veio a Maceió e se encontrou com o humorista Carlinhos Maia, além de ter falado sobre a visita ao amigo alagoano nas suas redes sociais. "Uma pessoa pura, feliz e cheio de energia. Que dia incrível Carlinhos Maia e amigos, TMJ", postou.

EM CRUZ DAS ALMAS

Ainda em Maceió, Ítalo aproveitou para “pegar” algumas ondas na praia de Cruz das Almas. Enquanto aproveitava a região litorânea da capital, ele atendeu alguns fãs que apareciam na areia e tiravam fotos com o ídolo.

Ultimamente o surfista vem acumulando títulos. Antes de ter conquistado a medalha de ouro em Tóquio, ele também conquistou o Campeonato Mundial em 2019. Ítalo Ferreira foi o primeiro surfista da história a ganhar um ouro olímpico, já que a modalidade estreou justamente nesses Jogos de Tóquio 2020.

As competições nas Olimpíadas seguem até o dia 8 de agosto, quando será realizada a cerimônia de encerramento.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição