Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
De Marechal para o mundo

ALAGOANO PARTICIPA DO PAN-AMERICANO SUB-15

Competição de Wrestling acontece no México

Por Rafael Reis | Edição do dia 21/10/2021

Matéria atualizada em 21/10/2021 às 04h00

Seleção Brasileira que irá disputar o Pan-Americano Sub-15 no México, a partir do dia 22 de outubro
Seleção Brasileira que irá disputar o Pan-Americano Sub-15 no México, a partir do dia 22 de outubro | Divulgação

O alagoano Claudomir Manoel de Jesus Júnior, mais conhecido como Juninho, se prepara para disputar o Campeonato Pan-Americano Sub-15 de Wrestling. Junto da seleção brasileira de wrestling, os atletas continuam sua preparação na Escola de Educação Física do Exército, no RJ.

Nesta quinta-feira (21), os atletas viajam até Oaxtepec, no México, onde irão competir pelo Pan-Americano, que será disputado entre os dias 22 e 25 de outubro.

Juninho já tem uma boa bagagem em sua curta carreira até aqui. O alagoano já é tricampeão brasileiro de wrestling e disputou dois mundiais da categoria, com o 8º lugar na Hungria, em 2019, e o 5º lugar na Sérvia, neste ano.

O atleta é oriundo do projeto Brutus, filiado à Federação Alagoana de Lutas Associadas, que ajuda atletas de comunidades carentes de Marechal Deodoro desde 2013, com o treinador Eder Paiva, que custeia todo o projeto.

O PROJETO BRUTUS

O projeto pertence à Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA). A partir disso, projeto e equipe Brutus, desde 2005, procuram difundir a luta olímpica na periferia de Maceió e localidades próximas. O início do projeto se deu no bairro do Vergel do Lago, onde expandiu-se para o município de Marechal Deodoro em 2013. Vale destacar que o projeto Brutus, na modalidade Wrestling, é o que mais faz campeões em Marechal Deodoro. Hoje possui cerca de 200 alunos.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição