Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Bom retrospecto

CSA TENTA 3ª VITÓRIA SEGUIDA CONTRA O OPERÁRIO NA SÉRIE B

Partida acontece no próximo sábado (23)

Por Shelton Melo e Guilherme Magalhães | Edição do dia 21/10/2021

Matéria atualizada em 21/10/2021 às 04h00

No primeiro turno, o Azulão venceu o Fantasma da Vila por 2 a 0, com gols do volante Geovane e do atacante Reinaldo
No primeiro turno, o Azulão venceu o Fantasma da Vila por 2 a 0, com gols do volante Geovane e do atacante Reinaldo | André Jonsson/OFEC

O CSA não perde para o Operário, pela Série B, desde de setembro de 2020. Na época, o Azulão viu Schumacher, Mazinho e Lucas Batatinha decretarem 3 a 0, comprovando a superioridade do adversário, no Germano Kruger, em jogo válida pela 12ª rodada.

Dezenove partidas depois, no segundo turno, veio o revés: Paulo Sergio, de pênalti, marcou o gol do triunfo azulino em Maceió. Em 2021, os alagoanos não tomaram conhecimento do Fantasma da Vila, e venceram por 2 a 0 na casa deles.

Thiago Rodrigues fez boas defesas e Geovane e Reinaldo balançaram a rede uma vez em cada tempo, respectivamente. A titulo de curiosidade, os mandantes tiveram mais posse de bola (56%) e finalizações (16, sendo quatro no alvo) do que o Gigante do Mutange, que acertou só três chutes no gol.

No sábado (23), às 19h, as equipes se encontrarão novamente na Segundona, pela 32ª rodada, no Trapichão. Quem vencerá desta vez? Os torcedores do CSA podem confiar, por exemplo, no próprio retrospecto positivo do Azulão e na atual situação das equipes na competição.

Enquanto o time marujo é 7ª colocado, com 45 pontos, e ainda sonha com o acesso, o Fantasma tem 10 pontos a menos, está na posição 15, corre risco de rebaixamento porquanto não vence há 11 partidas, com destaque para sete derrotas e 13 gols sofridos.

ENCONTRO

Durante o retorno de Mozart ao Mutange, a torcida só conseguiu encontrar o treinador nos jogos do time azulino. Porém, o clube preparou um encontrão entre a torcida e o treinador nesta quinta (21). Mozart Santos irá comparecer na Loja do Azulão às 11 horas. Desde que retornou, Mozart conseguiu tirar o CSA do meio da tabela e levá-lo até a briga pelo acesso.

ELEIÇÃO

Nesta quarta-feira (20), a comissão responsável pela organização da disputa eleitoral no CSA, por meio da Portaria n.º 01/2021 – PCDCSA, de 04 de outubro de 2021, disponibilizou os arquivos dos requerimentos para inscrição e a declaração de idoneidade.

Assim, os candidatos aos cargos de membros Conselho Deliberativo, membros do Conselho Fiscal e da Presidência Executiva, já podem inscrever suas chapas à Eleição e comprovarem a capacidade de exercer a função.

O processo é obrigatório segundo as regras do artigo 6.º, I e II, do Edital de Convocação. Para obter acesso às declarações, basta acessar o sítio oficial do Centro Sportivo Alagoano – csaoficial.com.br –, clicar na nota oficial e baixar as certidões por meio dos links à disposição.

No começo do mês, Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo do CSA, criou a comissão e nomeou os conselheiros.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição