Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

Brasil segue em 2º no ranking da Fifa

Bélgica continua na liderança

Por Folha Press | Edição do dia 22/10/2021

Matéria atualizada em 21/10/2021 às 19h39

Seleção Brasileira segue em 2º lugar no ranking da Fifa, mas cola na líder Bélgica
Seleção Brasileira segue em 2º lugar no ranking da Fifa, mas cola na líder Bélgica | NELSON ALMEIDA / AFP

A Fifa divulgou nessa quinta (21) o ranking atualizado de seleções após as rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 de outubro, amistosos internacionais e a fase final da Liga das Nações da Uefa. A Bélgica segue na liderança, com o Brasil em segundo, mas agora mais próximo na tabela de classificação. A novidade ficou por conta da volta da França ao Top 3.

Com as vitórias sobre Venezuela e Uruguai e o empate com a Colômbia, a seleção brasileira chegou aos 1.820,36 pontos e diminuiu de 20,6 para 11,97 a diferença para a Bélgica, que se mantém na liderança do ranking desde outubro de 2018. Neste mês, os belgas perderam para França e Itália e ficaram com em 4º lugar na Liga das Nações.

Com o título da competição europeia conquistado sobre a Espanha, a França retomou o 3º lugar, que havia perdido para a Inglaterra em setembro. Os ingleses caíram duas posições em relação ao ranking do mês passado e a Itália pulou para a 4ª colocação, que pertencia anteriormente aos franceses.

Outra troca de posição aconteceu entre os países da Península Ibérica. A seleção de Portugal perdeu a sétima colocação para a Espanha.

A Alemanha, que já garantiu uma vaga na próxima Copa do Mundo, ainda não figura no Top 10, mas subiu duas posições em relação à última lista e agora é a 12ª. A Dinamarca, outra seleção que carimbou a classificação antecipadamente, segue em 10.º lugar.

A Fifa levou em consideração 160 jogos internacionais nessa última atualização. A próxima versão do ranking será divulgada no dia 25 de novembro.

Mais matérias desta edição