Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Avante!

COM 2 GOLS DE NEGUEBA, CRB VENCE E ELIMINA RIVER DA PRÉ-COPA NE

Galo da Praia toma susto no primeiro tempo, mas dupla Diego Torres e Emerson Negueba resolvem a situação e time está classificado

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 23/10/2021

Matéria atualizada em 23/10/2021 às 04h00

Com dois gols na primeira etapa, jovem atacante foi o grande destaque da partida
Com dois gols na primeira etapa, jovem atacante foi o grande destaque da partida | Ailton Cruz

Acabou a zica do CRB no Estádio Rei Pelé. Após sete partidas sem ganhar, o Regatas venceu o River do Piauí na noite dessa quinta (21), pelo placar de 2 a 1. O resultado foi suficiente para classificar os alagoanos para a 3ª fase da Copa do Nordeste, a última antes da fase de grupos. Os gols foram marcados pelo jovem Emerson Negueba (2x), enquanto Nilo fez para o Galo Carijó.

Após a importante vitória, o Galo de Campina terá mais um adversário tradicional pela frente. Trata-se do Moto Club, que se classificou após eliminar o América de Natal, nas penalidades máximas. A partida ainda não tem data definida.

Agora o foco regatiano é na Série B, já que na próxima terça (26) o clube encara o líder Coritiba, às 19 horas, também no Estádio Rei Pelé. Por sua vez, o River se despediu da temporada 2021 e só volta a campo no Estadual de 2022.

RESUMÃO

A primeira boa chance veio aos 15’ do 1º tempo. Celsinho encontrou Alisson Farias pela direita, o atacante finalizou fraco, facilitando a defesa de Vitor Paiva. Apesar de não ter marcado o gol, o Galo da Praia logo percebeu o buraco do lado esquerdo do time piauiense. Alisson Farias apareceu sozinho, aos 18, cruzando para Emerson Negueba marcar de peixinho: 1 a 0 para o CRB.

Mesmo com a superioridade técnica, a vitória parcial regatiana durou muito pouco tempo. O Galo Carijó partiu pra cima logo após a saída de bola, descolando um escanteio. Na cobrança de Gleisinho, o zagueiro Nilo apareceu como fator surpresa e cabeceou para colocar o 1 a 1 no placar, aos 19 minutos.

Assustado com o gol relâmpago, o clube alagoano seguiu partindo para cima. Com 25’, Diego Torres achou um pequeno espaço dentro da área, lançando Emerson Negueba, porém, o atacante não conseguiu se equilibrar e perdeu a chance de finalizar. Contudo, o camisa 7 logo compensou. Aos 28 minutos, recebeu um passe muito parecido do mesmo Diego Torres. Dessa vez finalizou sem medo e conseguiu fazer o segundo gol regatiano na partida.

Sem alterações, os times voltaram parecidos para a etapa final. Após boas chegadas no ataque, como a finalização de Diego Torres, aos 29, o técnico Allan Aal resolveu mudar na equipe, dando oportunidade para alguns jovens como Dudu, Calyson e Wellington. Porém, as mudanças deixaram o River mais ofensivo, que, no desespero, buscou o gol de empate. Gleisinho foi o mais insinuante, tentando pela esquerda, porém, a defesa do CRB se saiu melhor.

O árbitro Ricarle Gustavo Gonçalvez indicou mais 5 minutos de acréscimos, tempo restante que fez o Tricolor se atirar de qualquer maneira. No último lance da partida, aos 49, o River teve uma falta perto da bandeira de escanteio, entretanto, mais uma vez, a defesa do Regatas teve vantagem e segurou o 2 a 1.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição