Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5692
Decisão

FINAL: CRUZEIRO E ZUMBI FAZEM IDA DA 2ª DIVISÃO

Primeira partida acontece no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, neste domingo (24)

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 23/10/2021

Matéria atualizada em 23/10/2021 às 04h00

Na fase classificatória da Segundona, equipes se enfrentaram em União dos Palmares, mas ficaram no 0 a 0
Na fase classificatória da Segundona, equipes se enfrentaram em União dos Palmares, mas ficaram no 0 a 0 | Erivan Batista

Neste domingo (24) tem início a grande decisão da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Cruzeiro recebe o Zumbi, pela partida de ida da grande decisão. Além do título estadual, a grande final também valerá uma vaga na elite do futebol alagoano em 2022.

As duas equipes chegam a esta finalíssima após passarem sufoco na semi. O Cruzeiro passou em 2º lugar na fase classificatória, porém, levou sufoco contra o Agrimaq. Após vencer o jogo de ida, por 1 a 0, o clube arapiraquense perdeu em casa, e quase foi desclassificado da competição.

Por sua vez, o Zumbi perdeu o jogo de ida para o Comercial. O Pantera superou as circunstâncias e conseguiu a classificação aos 45 minutos do segundo tempo. Após terminar a fase classificatória na liderança, o clube busca o acesso inédito.

CRUZEIRO

A base do time deve ser mantida para este jogo, a não ser com a entrada de Jonny no lugar de Danilo Peppa. Devendo ser esta a única alteração. 

Com isso, o time do técnico Elenilson Santos deve atuar com: Matheus; Capela, André Nunes, Neto e Max; Matheuzinho, Palominha e Kiko Alagoano; Jonny, Igor e André Rodrigues.

ZUMBI

O time do treinador Jaelson Marcelino se preparou no Orlandão durante toda a semana. Para o jogo, o técnico terá todo seu plantel a disposição, mas deve ter dúvidas após a partida contra o FF Comercial, nas semis. Ele deve armar a sua equipe com: Cris; Pinheirinho, Pugote, Jair Amaral e Ramos; Palestina, Renato e Dakson; Geovany, Tubinho e Reinaldo Alagoano.

O quarteto de arbitragem foi divulgado nessa sexta (22). Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) será o árbitro central, sendo auxiliado por Lennon McCartney Farias (CBF/AL) e Benilson dos Santos (FAF). Felype Wanderley Uruba (FAF) será o quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição