Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

CRB RENOVA COM WESLEY E CARECA PARA A TEMPORADA 2022

Além do volante e do atacante, o treinador Allan Aal e o executivo de futebol Thiago Paes estarão no clube no ano que vem

Por Shelton Melo e Fernanda Medeiros/Com Assessoria | Edição do dia 03/12/2021

Matéria atualizada em 03/12/2021 às 04h00

Careca chegou ao CRB para o Brasileiro de Aspirantes, mas acabou efetivado no profissional
Careca chegou ao CRB para o Brasileiro de Aspirantes, mas acabou efetivado no profissional | Francisco Cedrim/Ascom CRB

O CRB segue seu planejamento para a temporada 2022. Nesta quinta-feira (2), o Galo divulgou nas redes sociais a permanência no elenco do volante Wesley e do atacante Nicolas Careca.

O primeiro chegou no clube em novembro de 2020, fez 38 jogos em 2021, marcou três gols e deu uma assistência. O centroavante, de 24 anos, veio para Alagoas em junho deste ano para disputar Brasileirão de Aspirantes. Entretanto, se destacou nos treinos e foi efetivado no profissional por Allan Aal. Já entre os titulares, esteve em campo 26 vezes e anotou quatro tentos.

O comandante regatiano utilizou mais vezes o meio-campista do que o atacante nos jogos da Segundona. Ambos viveram altos e baixos na competição e, consequentemente, com a torcida.

Wesley balançou a rede adversária na rodadas 14 e 30 da competição nacional. No dia 25 de julho, no Estádio Castelão, em São Luís, o Regatas venceu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, mesmo com um time reserva. O meia anotou o segundo gol, em cobrança de pênalti. Aliás, o mesmo aconteceu diante do Guarani, no Rei Pelé. No fim do segundo tempo, o camisa 13 converteu penalidade, empatando o duelo, por 2 a 2.

Nicolas Careca participou de dois gols que deram quatro pontos ao clube na Série B, ainda no primeiro turno. Ainda em julho, na 10ª rodada, o Regatas ganhou do Botafogo, no Trapichão, por 2 a 1. O tento de empate foi do camisa 23. Em outubro, contra o Coritiba, no Couto Pereira, Careca fez o gol de empate. Ainda, marcou duas vezes na Copa do Nordeste: sobre Moto Club e River-PI.

Além dos atletas, o técnico Alan All e o executivo de futebol Thiago Paes também estão confirmados para a temporada 2022. O treinador comandou a equipe em 42 jogos, tendo 18 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

O CRB encerrou a Série B em 7º lugar, com 60 pontos, e deixou a torcida frustrada. A meta é montar uma elenco forte, disputar o Campeonato Alagoano e brigar de igual para igual pelo acesso inédito à elite do Nacional de 2022, sem tanta oscilação.

FALA, MARROQUIM!

E justamente sobre frustração, o presidente do Galo, Mário Marroquim, disse que foi frustrante para a diretoria também. Em entrevista ao Timaço da Rádio 98,3 FM, ele falou: “O não acesso trouxe para todos uma frustração muito grande. A gente não podia ter feito mais. Mas tenho muito orgulho, trabalhar nesta minha primeira gestão, fazendo uma campanha maravilhosa e conquistar tanto, avançar tanto dentro do clube. Isso me dá um orgulho muito grande”.

Sobre quem sai e quem fica no clube para 2022, ele não citou nomes, disse apenas que estão sendo trabalhados para que possam assinar os contratos que devem surgir nos próximos dias.

E destacou: “Que 2021 tenha servido de alicerce e que em 2022 a gente consiga corrigir os erros cometidos este ano”.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição