Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Esportes

TITE FAZ PRIMEIRA CONVOCAÇÃO DE 2022

Primeira relação de convocados da Seleção Brasileira deste ano foi marcada por uma série de novidades para os jogos com o Equador e Paraguai

Por Lance! e Agência Brasil | Edição do dia 14/01/2022

Matéria atualizada em 14/01/2022 às 04h00

Já classificado para a Copa do Mundo, técnico Tite convocou apenas três jogadores que atuam no Brasil
Já classificado para a Copa do Mundo, técnico Tite convocou apenas três jogadores que atuam no Brasil | Lucas Figueiredo/CBF

A primeira lista de convocados da Seleção Brasileira do ano de 2022 foi marcada por uma série de novidades para os jogos com o Equador, no dia 27 de janeiro, e Paraguai, dia primeiro de fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com a equipe canarinha já classificada para o Mundial-2022,  Tite divulgou nesta quinta-feira (13) uma lista sem Neymar, do Paris Saint-Germain (França), que se recupera de uma lesão no tornozelo, e com espaços para jogadores como Gabriel Magalhães, Alex Telles e Rodrygo. Jogador do Barcelona, a volta de Daniel Alves também foi confirmada.

O lateral direito Danilo, da Juventus (Itália), que recentemente voltou a treinar após um mês e meio tratando uma contusão na coxa, também ficou fora. Na comparação com a última convocação de 2021, outra ausência é a do lateral esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid (Espanha).

"O Renan Lodi não pôde ser convocado pela não vacinação [contra a Covid-19]. Ele perdeu a oportunidade de concorrer. O Renan não poderia entrar no Equador, pois tomou a primeira dose no dia 10. Respeitamos as leis do país", explicou Tite, em entrevista coletiva.

Após, em outubro de 2021, chegar a reabrir suas portas para jornalistas acompanharem uma coletiva de Tite, a escalada da Covid-19 (impulsionada pela variante Ômicron) voltou a fazer a CBF optar pela cautela. A convocação canarinha voltou a acontecer de maneira online.

A Seleção Brasileira fretará um voo para buscar os atletas que atuam no futebol europeu. O grupo se apresentará em Madrid e embarcará diretamente para Quito.

Os convocados são: Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton; Laterais: Emerson Royal, Daniel Alves, Alex Sandro e Alex Telles; Zagueiros: Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Thiago Silva; Meias: Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred, Gerson, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e  Philippe Coutinho; e Atacantes: Antony, Gabigol, Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.

Mais matérias desta edição