Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

MEIA PHILIPPE COUTINHO AGORA É DO ASTON VILLA

Clube pagou 20 milhões de euros ao Barça pela transferência do jogador

Por Gazeta Esportiva e Lance! | Edição do dia 13/05/2022

Matéria atualizada em 12/05/2022 às 18h32

Aston Villa anunciou a compra do meia brasileiro Philippe Coutinho junto ao Barcelona
Aston Villa anunciou a compra do meia brasileiro Philippe Coutinho junto ao Barcelona | Aston Villa FC

Philippe Coutinho definiu seu futuro na tarde dessa quinta-feira (12). O meia seguirá no Aston Villa, clube que joga desde janeiro. O brasileiro estava emprestado pelo Barcelona, onde não fez uma boa passagem, se lesionando diversas vezes.

O Aston Villa pagou 20 milhões de euros ao Barça pela transferência, sendo que o time catalão havia desembolsado 135 milhões de euros ao comprá-lo em 2018. Apesar disso, a equipe blaugrana ainda terá 50% do valor de possíveis futuras vendas do jogador.

Sobre a compra do brasileiro, o técnico Steven Gerrard se demonstrou muito contente em entrevista ao site oficial do Aston Villa.

"É uma contratação brilhante para o Aston Villa. Phil (Coutinho) é um modelo de profissional e seu impacto no grupo tem sido muito claro desde que ele entrou em janeiro", disse o inglês. "Com a maneira que ele se comporta dentro e fora de campo, ele é também um valioso modelo para para os jogadores mais jovens, que só podem se beneficiar da sua experiência", acrescentou.

O contrato de Coutinho com a equipe comandada por Gerrard vai até 2026.

VASCO

Como clube formador do atleta, o Vasco terá direito de receber 2,5% do valor da negociação entre Barcelona e o time inglês. Assim, aproximadamente 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) entrarão nos cofres dos cariocas com o mecanismo de solidariedade da FIFA.

Revelado pelo Vasco, Coutinho foi vendido em 2008 para a Inter de Milão por 3,8 milhões (cerca de R$ 10 milhões na cotação da época). Atualmente, o atleta tem 30 anos e disputou a última edição da Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.

Mais matérias desta edição