Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Mata-mata

LIBERTADORES: JOGOS DAS OITAVAS ESTÃO DEFINIDOS

Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Athletico-PR e Fortaleza conhecem seus caminhos

Por Lance! | Edição do dia 28/05/2022

Matéria atualizada em 28/05/2022 às 04h00

Taça da Libertadores foi levantada pelo Palmeiras nos últimos dois anos
Taça da Libertadores foi levantada pelo Palmeiras nos últimos dois anos | Divulgação/Conmebol

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Após um evento realizado nessa sexta (27), na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai), os brasileiros conheceram os seus próximos rivais e o chaveamento até a final.

O duelo de mais peso será a reedição de Corinthians x Boca Juniors, que se enfrentaram na fase de grupos. Primeiros colocados na fase anterior, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG enfrentarão Emelec-EQU, Tolima-COL e Cerro Porteño-PAR, respectivamente. Já o Athletico encara o Libertad-PAR, e o Fortaleza terá a missão de passar pelo Estudiantes-ARG.

Vale destacar que não existia restrição para a definição dos confrontos da fase atual. Ou seja, clubes do mesmo país poderiam se enfrentar nas oitavas, assim como equipes que estavam no mesmo grupo também tinham a possibilidade de se reencontrar agora – como ocorreu com Timão e Boca.

Confira os confrontos: Athletico-PR x Libertad (PAR); Tolima (COL) x Flamengo; Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG); Emelec (EQU) x Atlético-MG; Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras; Talleres (ARG) x Colón (ARG); Corinthians x Boca Juniors (ARG); e Fortaleza x Estudiantes (ARG).

Os clubes da direita farão a segunda partida em casa. A Conmebol ainda não confirmou oficialmente, mas a tendência é que os jogos sejam disputados entre os dias 28, 29 e 30 de junho (ida). A volta deve ser uma semana depois, entre 5, 6 e 7 de julho. A definição da tabela ocorrerá possivelmente neste sábado (28).

Mais matérias desta edição