Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Esportes

EX-ESTRELAS DO VÔLEI ESTÃO NO MACENA OPEN

Agora beachtenistas, estrelas do vôlei de quadra sonham em serem profissionais do esporte e destacam as belezas da Praia do Francês, em Marechal Deodoro

Por Guilherme Magalhães, com assessoria | Edição do dia 05/08/2022

Matéria atualizada em 05/08/2022 às 04h00

Carol Albuquerque e Paula Pequeno estarão na disputa do Macena Open de Beach Tennis, em Marechal Deodoro
Carol Albuquerque e Paula Pequeno estarão na disputa do Macena Open de Beach Tennis, em Marechal Deodoro | Célio Jr.

O Macena Open, torneio recorde de atletas em eventos da Federação Internacional de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis, tem feras para todos os lados, tanto no profissional, bem como no amador. Duas campeãs olímpicas disputam a categoria B de Dupla Feminina e Dupla Mista, começando a jogar nesta sexta-feira (5), no complexo na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O evento tem 1.680 atletas, com 2.640 inscrições e é o recorde mundial de inscritos.

Paula Pequeno, bicampeã olímpica do vôlei feminino de quadra em 2008, em Pequim, e Londres, em 2012, e Carol Albuquerque, Ouro em 2008, vão disputar a sexta competição juntas. Paula ainda jogará as duplas mistas, ao lado do seu marido, Alexandre Folhas. Elas entram em quadra nesta sexta (5), mas sem horário definido.

ALAGOAS NO MACENA

Pedro Consiglio será um dos representantes de Alagoas na chave principal, atuando ao lado do gaúcho Natã Porte. Vice-campeão mundial juvenil, defendendo as cores do Brasil, ele vai contar com o apoio da torcida e dos familiares jogando justo no local onde cresceu.

Além disso, competindo nessa quinta-feira (4), os alagoanos Eurico Cahu e Gabriel Padilha entraram em quadra e venceram a dupla Loius Posner e Victor Velasquez, por 6 a 0 nos dois períodos.

* Sob supervisão da editoria de Esportes

Mais matérias desta edição