Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5595
Esportes

BRASIL LEVA VIRADA DA COLÔMBIA E SEGUE EM MÁ FASE COM DINIZ: 2X1

Seleção Brasileira tem início de jogo promissor com gol de Martinelli, mas cai de desempenho e leva dois do atacante Luis Díaz

Por Gazeta Esportiva | Edição do dia 17/11/2023

Matéria atualizada em 17/11/2023 às 04h00

Seleção Brasileira tem início de jogo promissor com gol de Martinelli, mas cai de desempenho e leva dois do atacante Luis Díaz
Seleção Brasileira tem início de jogo promissor com gol de Martinelli, mas cai de desempenho e leva dois do atacante Luis Díaz | Juan Barreto/AFP

Nessa quinta-feira, o Brasil foi derrotado pela Colômbia, por 2 a 1, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. No Estádio Metropolitano de Barranquilla, Martinelli abriu o placar para a Seleção, e Luis Díaz fez os dois dos colombianos.

Com o resultado, a Seleção permanece com sete pontos, na quinta posição da tabela, enquanto a Colômbia vai para terceiro lugar, com nove pontos. Os comandados de Fernando Diniz chegam ao terceiro jogo sem vitória, vindos de um empate para Venezuela e derrota para o Uruguai.

O Brasil segue agora para o último compromisso do ano. Pela sexta rodada das Eliminatórias, a Seleção recebe a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

COMO FOI

Mesmo jogando fora de casa, o Brasil não se intimidou e logo mostrou que buscaria o gol a tudo curto. Antes de o relógio completar o primeiro minuto, Renan Lodi finalizou de fora da área e mandou ao lado do gol da Colômbia. Pouco depois, Emerson Royal cruzou na área e Vini Jr cabeceou por cima, com perigo. E, depois dessas duas jogadas, não demorou muito para a Seleção abrir o placar.

A Colômbia só veio arriscar a primeira finalização aos onze minutos. Castaño chutou de longe e Alisson defendeu. Cerca de três minutos depois, Luis Diaz fez boa jogada em cima de Emerson Royal, tocou na área para Carrascal, que finalizou no cantinho para boa defesa do goleiro brasileiro.

Depois de um erro na saída de bola do Brasil, Luis Diaz ficou na cara do gol e novamente parou em Alisson. Depois de um início de primeiro tempo intenso, o Brasil passou a “sofrer”, vendo a Colômbia ter boas oportunidades de igualar o placar.

Os donos da casa passaram a dominar o confronto e chegaram perto de empatar em diversos momentos da primeira etapa.

Por pouco o Brasil não ampliou em uma finalização perigosa de Rodrygo. Na sequência, James Rodriguez arriscou mais uma vez e mandou próximo ao gol de Alisson.

Raphinha, aos 22 do segundo tempo, perdeu chance claríssima de ampliar. Ele recebeu passe de Rodrygo dentro da área e mandou para fora.

Depois da insistência, os colombianos chegaram ao empate aos 29 minutos. James Rodriguez abriu para Borja na esquerda e o jogador cruzou na área para Luis Díaz, sozinho subir e balançar a rede.

Na sequência, Córdoba bateu cruzado para nova defesa de Alisson. Quatro minutos depois, os colombianos viraram o placar. Ríos tocou para trás para James, que mandou na área e encontrou Díaz na área para completar ao gol e virar o jogo.

Na sequência da virada, Diniz fez modificações, promovendo, inclusive a estreia de Endrick, mas não deu tempo de mudar muita coisa e a Seleção conheceu a segunda derrota nas Eliminatórias, em mais um desempenho frustrante para o torcedor brasileiro.

/Seleção Brasileira tem início de jogo promissor com gol de Martinelli, mas cai de desempenho e leva dois do atacante Luis Díaz

Mais matérias desta edição