Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A bola rola no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 21h30 (de Brasília).
A Seleção Brasileira vive um momento de instabilidade. A equipe de Fernando Diniz vem de três jogos seguidos sem vencer. São duas derrotas e um empate. Na última quinta-feira (16), o time perdeu por 2 a 1, de virada, para a Colômbia, fora de casa.
Assim, o Brasil caiu para a quinta colocação nas Eliminatórias, com sete pontos, cinco a menos que a Argentina, que lidera, com 12. As seis primeiras seleções garantem vaga no Mundial. A sétima vai para repescagem.
BRASIL DEFINIDO
A equipe brasileira está definida para enfrentar a Argentina. No último treino antes da partida, nessa segunda-feira (20), na Granja Comary, o técnico Fernando Diniz confirmou as duas mudanças na escalação que ele vinha esboçando nos últimos dias: o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Jesus entram nas vagas de Renan Lodi e Vini Jr, respectivamente.
O restante do time será o mesmo que iniciou a partida contra a Colômbia, na última quinta
Na véspera do clássico, Diniz promoveu um trabalho coletivo em campo reduzido, que a imprensa pôde acompanhar apenas no início.
Se não tiver nenhuma mudança de última hora, o Brasil irá a campo coma seguinte formação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.
ARGENTINA
Nessa segunda (20), o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, concedeu entrevista coletiva após mais uma sessão de treino da equipe. A seleção enfrenta o Brasil, nesta terça, e o treinador comentou sobre a equipe que deve ir a campo no duelo.
"Já decidi a equipe, mas ainda não contei aos jogadores. É possível que Di María comece o jogo como titular, assim como os demais atletas. A ideia é não mexer muito no time, mas é certo que haverá algumas mudanças", disse.
O técnico também falou sobre o último jogo da seleção, que foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0. Essa foi a primeira derrota da equipe desde o título da Copa do Mundo.
"Sempre dissemos que não éramos imbatíveis. Além do resultado final, você tem que estar preparado para isso e seguir competindo. Apesar da equipe não ter feito um bom jogo, nunca deixou de acreditar, seguiu tentando e é isso que me deixa tranquilo".
Com poucas mudanças, confira a provável Argentina que entrará em campo: Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Angel Di María (Nicolás González), Lionel Messi e Lautaro Martínez (Julián Álvarez).