Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5735
Esportes

CSA ACERTA EMPRÉSTIMO DE RUAN PARA O MAGUARY-PE

Azulão não utilizará o jovem ponta de 22 anos neste primeiro semestre

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 21/11/2023

Matéria atualizada em 21/11/2023 às 04h00

Atacante Ruan, de 22 anos, teve um início promissor no time profissional do Azulão, mas não engatou na equipe titular
Atacante Ruan, de 22 anos, teve um início promissor no time profissional do Azulão, mas não engatou na equipe titular | Ailton Cruz

O CSA está em ritmo de montagem do seu elenco para o ano que vem, entretanto, também há algumas saídas que devem ser confirmadas nos próximos dias. Nessa segunda-feira (20), o Azulão fechou o empréstimo do jovem atacante Ruan para o Maguary, de Pernambuco.

Aos 22 anos, Ruan foi promovido ao time profissional do CSA nesta temporada e foi figura carimbada em algumas partidas, especialmente no início da temporada. Os direitos do jogador seguem com o time azulino, entretanto, ele fica em Pernambuco até a reta final do Campeonato Estadual de 2024.

Nesta temporada, o ponta fez 21 partidas com a camisa do Azulão e marcou um gol. Antes de subir para o profissional, Ruan havia atuado em três jogos pelo Sub-23. Seu único gol no time profissional foi no dia 26 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o Coruripe, pelo Campeonato Alagoano.

Sua categoria de base, porém, também foi feita no rival CRB. Ruan passou pelo clube regatiano entre 2018 e 2022, mas nunca teve uma oportunidade no time profissional do Galo.

Há possibilidade de alguns garotos da base serem emprestados para outros clubes, mas, até o momento, a diretoria do CSA vem mantendo sigilo em suas contratações.

Esta semana é determinante para o anúncio de alguns jogadores. Atualmente, o elenco conta com apenas nove jogadores contratados. Daqui a duas semanas, o CSA pretende iniciar a sua pré-temporada.

PARCERIA

O CSA segue montando o planejamento para a temporada 2024 e definiu o local que vai receber os jogadores e a comissão técnica durante as concentrações antes das partidas em Maceió.

Membros azulinos foram ao Comfort Hotel, na Ponta Verde, e conheceram as instalações do local. Estiveram no encontro o diretor comercial Ricardo Lima, o supervisor de logística Marcelo de Jesus, o preparador físico Jackson Schwengber e o nutricionista Miguel Oliveira. A ideia é dar um padrão estrutural mais agradável ao elenco e à comissão técnica. A pré-temporada inicia no dia 4/12.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias desta edição