loading-icon
Gazeta FM
NO AR | Maceió

Gazeta FM

94.1
segunda-feira, 19/05/2025 | Ano 91 | Nº 5969
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Conselho do CSA vai se reunir para definir destino de recursos

Conselheiros azulinos vão discutir, na próxima quarta-feira (13), como serão utilizados os valores oriundos da Liga Forte do Futebol

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Christiano Beltrão, Rafael Tenório e Míriam Monte convocam conselheiros para a reunião
Christiano Beltrão, Rafael Tenório e Míriam Monte convocam conselheiros para a reunião -

A pré-temporada com treinamentos e avaliações clínicas e físicas de seus jogadores já teve início no CSA. E nos bastidores do clube azulino, as atividades também não param entre seus dirigentes e conselheiros. Na próxima quarta-feira (13), por exemplo, o Conselho Deliberativo do Azulão vai se reunir para debater o destino dos recursos oriundos da Liga Forte do Futebol.

Em contato com a Gazeta de Alagoas, na quinta-feira (7), o presidente do Conselho, Christiano Beltrão, informou que o encontro será realizado em um escritório pertencente a um dos conselheiros e está marcado para as 19 horas, em sua primeira chamada, e às 20 horas, em sua segunda e última chamada.

Segundo o dirigente, além do presidente do clube, Rafael Tenório, e da vice, Míriam Monte, toda a diretoria executiva maruja estará presente.

Beltrão também falou com o ge, na quarta-feira (6), sobre esse encontro, e antecipou alguns detalhes que deverão ser discutidos. "Na próxima quarta, teremos uma reunião para que o presidente-executivo do clube (Rafael Tenório) apresente a proposta de aplicação dos recursos recebidos da Liga Forte. Ele tem uma ideia para utilizar a receita, mas a decisão será em conjunto com o Conselho Deliberativo", informou.

PARA O CT

O próprio Rafael Tenório já revelou, em entrevistas recentes, que pretende utilizar o valor recebido da Liga Forte do Futebol nas obras do Complexo Gustavo Paiva, que ainda estão em andamento.

"Vamos democraticamente discutir esse assunto com o Conselho. O interessante é usar (os recursos) na sequência das obras no Centro de Treinamento do clube", disse o mandatário azulino, à época.

O acordo para o recebimento dos recursos foi assinado pelos clubes – inclusive o CRB – com a Liga Forte, no início do mês de novembro. Os valores não foram revelados, mas fala-se que o Azulão deverá receber em torno de R$ 6 milhões.

Questionado pela reportagem sobre a quantia que o Azulão receberá, Christiano Beltrão também preferiu não dizer. “Eu vou deixar para revelar após a reunião (dos conselheiros)”, disse.

No Complexo Gustavo Paiva, segundo imagens divulgadas pelo ge, apenas as obras dos hotéis ainda não foram concluídas. Os demais módulos (administrativo e de futebol) já estão em funcionamento e atendendo jogadores, integrantes da comissão técnica e profissionais do clube nesta pré-temporada.

SUB-15

No primeiro jogo da final do Alagoano Sub-15, os garotos do CSA venceram o Sport MDO, por 2 a 0, na quinta-feira (7), no Estádio Universitário da UFAL. Os gols azulinos foram de João Victor e Vitão, ambos no segundo tempo.

Com essa vitória, o Azulão abre vantagem para o jogo de volta, neste domingo (10), às 15 horas, também no Estádio Universitário.

Relacionadas

Disco eterniza dimensão histórica da turnê de Caetano e Bethânia pelo Brasil imagem

MÚSICA

Disco eterniza dimensão histórica da turnê de Caetano e Bethânia pelo Brasil

Cinema brasileiro no topo imagem

DESTAQUE EM CANNES

Cinema brasileiro no topo

AL possui registro ativo de 23,9 mil negócios ligados ao setor industrial imagem

JUNTA COMERCIAL

AL possui registro ativo de 23,9 mil negócios ligados ao setor industrial

Lyra defende inovação e descarbonização para o desenvolvimento da indústria imagem

Evento em Brasília

Lyra defende inovação e descarbonização para o desenvolvimento da indústria