Esportes
Conselho do CSA vai se reunir para definir destino de recursos
Conselheiros azulinos vão discutir, na próxima quarta-feira (13), como serão utilizados os valores oriundos da Liga Forte do Futebol


A pré-temporada com treinamentos e avaliações clínicas e físicas de seus jogadores já teve início no CSA. E nos bastidores do clube azulino, as atividades também não param entre seus dirigentes e conselheiros. Na próxima quarta-feira (13), por exemplo, o Conselho Deliberativo do Azulão vai se reunir para debater o destino dos recursos oriundos da Liga Forte do Futebol.
Em contato com a Gazeta de Alagoas, na quinta-feira (7), o presidente do Conselho, Christiano Beltrão, informou que o encontro será realizado em um escritório pertencente a um dos conselheiros e está marcado para as 19 horas, em sua primeira chamada, e às 20 horas, em sua segunda e última chamada.
Segundo o dirigente, além do presidente do clube, Rafael Tenório, e da vice, Míriam Monte, toda a diretoria executiva maruja estará presente.
Beltrão também falou com o ge, na quarta-feira (6), sobre esse encontro, e antecipou alguns detalhes que deverão ser discutidos. "Na próxima quarta, teremos uma reunião para que o presidente-executivo do clube (Rafael Tenório) apresente a proposta de aplicação dos recursos recebidos da Liga Forte. Ele tem uma ideia para utilizar a receita, mas a decisão será em conjunto com o Conselho Deliberativo", informou.
PARA O CT
O próprio Rafael Tenório já revelou, em entrevistas recentes, que pretende utilizar o valor recebido da Liga Forte do Futebol nas obras do Complexo Gustavo Paiva, que ainda estão em andamento.
"Vamos democraticamente discutir esse assunto com o Conselho. O interessante é usar (os recursos) na sequência das obras no Centro de Treinamento do clube", disse o mandatário azulino, à época.
O acordo para o recebimento dos recursos foi assinado pelos clubes – inclusive o CRB – com a Liga Forte, no início do mês de novembro. Os valores não foram revelados, mas fala-se que o Azulão deverá receber em torno de R$ 6 milhões.
Questionado pela reportagem sobre a quantia que o Azulão receberá, Christiano Beltrão também preferiu não dizer. “Eu vou deixar para revelar após a reunião (dos conselheiros)”, disse.
No Complexo Gustavo Paiva, segundo imagens divulgadas pelo ge, apenas as obras dos hotéis ainda não foram concluídas. Os demais módulos (administrativo e de futebol) já estão em funcionamento e atendendo jogadores, integrantes da comissão técnica e profissionais do clube nesta pré-temporada.
SUB-15
No primeiro jogo da final do Alagoano Sub-15, os garotos do CSA venceram o Sport MDO, por 2 a 0, na quinta-feira (7), no Estádio Universitário da UFAL. Os gols azulinos foram de João Victor e Vitão, ambos no segundo tempo.
Com essa vitória, o Azulão abre vantagem para o jogo de volta, neste domingo (10), às 15 horas, também no Estádio Universitário.