Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5735
Esportes

CRB PODE PERDER JORGINHO E WELDER PARA CONFRONTO COM O TREZE-PB

Jogadores saíram machucados da partida contra o Fortaleza, no último domingo (11)

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 13/02/2024

Matéria atualizada em 13/02/2024 às 04h00

Jorginho teve uma boa atuação contra o Fortaleza, mas deve perder a próxima partida do Galo, que acontece nesta quinta-feira (15), em Campina Grande-PB
Jorginho teve uma boa atuação contra o Fortaleza, mas deve perder a próxima partida do Galo, que acontece nesta quinta-feira (15), em Campina Grande-PB | FRANCISCO CEDRIM

O CRB ganhou um problemão para se preocupar nesta semana de carnaval. Apesar da vitória sobre o Fortaleza, o meio-campista Jorginho acabou saindo lesionado da partida e pode ser desfalque nos próximos duelos.

Com 4 minutos do segundo tempo, ele sofreu uma falta no meio de campo, próximo à linha lateral. Apesar de ter tentado voltar para o campo, dores intensas o impediram.

O jogador acabou sendo substituído por Gegê e será avaliado ainda nesta semana para saber se haverá condições de enfrentar o Treze, na próxima quinta-feira (15).

O CRB se reapresentou nessa segunda-feira (12). Contudo, ainda não foi divulgado o estado do jogador. Na entrevista pós-jogo, o técnico Daniel Paulista relatou que Jorginho saiu com um inchaço na canela.

“O jogo foi muito disputado, faltas mais fortes aconteceram de ambos os lados. Infelizmente, é o critério do árbitro que nos deixa confusos. As faltas aconteceram com mesma intensidade e os cartões não aconteceram. Prova disso é o Jorginho, que saiu com a canela muito inchada e o árbitro não deu amarelo”, disse.

WELDER

Quem também saiu machucado da partida foi o centroavante Welder. O jogador se lesionou por volta dos 42 minutos, após sentir uma dor muscular na coxa esquerda.

No momento, o CRB não tinha mais substituições e ficou desfalcado até o apito final. Durante os próximos dias, Welder também será avaliado pelo departamento médico.

FALA, DANIEL

A vitória do CRB sobre o Fortaleza coroou o bom momento regatiano na temporada. Nesse domingo (11), Daniel Paulista fez uma avaliação positiva do que viu em campo e projetou o futuro da equipe.

Ele deixou claro que, aos seus olhos, o Galo mereceu o resultado, apesar do equilíbrio.

“Muito feliz pela apresentação, pela forma que a equipe se comportou. Vencemos com propriedade. O CRB conseguiu atrelar uma aplicação tática na hora que teve a bola e envolveu o Fortaleza dentro do jogo. No primeiro tempo, o CRB começou melhor e o Fortaleza melhorou. No segundo tempo, o jogo voltou muito equilibrado. A gente foi se moldando às alterações para controlar o ímpeto do adversário”, opinou.

Daniel elogiou todos os jogadores e dedicou a vitória aos seus comandados, enaltecendo, principalmente, a consistência defensiva que impediu o ímpeto do Leão.

“Os nosso zagueiros estão jogando muito bem. Saimon e Alemão foram superiores nas disputas. Mas não posso esquecer que nosso sistema defensivo, que começa desde o Anselmo, também participa do momento de defender. Se teve um grande responsável pela vitória, foi o coletivo. Esse foi o grande mérito da nossa equipe”.

Agora, o calendário do CRB volta a ficar apertado. Nesta quinta-feira (15), o duelo será com o Treze-PB. No próximo final de semana, será a vez de encarar o Cruzeiro de Arapiraca.

“Nosso calendário é cheio, nós não temos tempo. Mas não lamento isso. Montamos um grupo para enfrentar todos os desafios. Quinta tem jogo em Campina Grande, domingo tem Alagoano, então vamos colocar o que a gente tem para vencer sempre”, frisou o técnico.

Mais matérias desta edição