Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5735
Esportes

KANSAS CHIEFS VENCEM SF 49ERS E FATURAM O SUPER BOWL LVIII

Em jogo dramático, Kansas City empata nos segundos finais, fica atrás mais uma vez no tempo extra, mas vira com passe de Mahomes para Hardman

Por Lance! | Edição do dia 13/02/2024

Matéria atualizada em 13/02/2024 às 04h00

Chiefs de Patrick Mahomes faturou o Super Bowl pela quarta vez em sua história; outros títulos foram em 1969, 2019 e 2022
Chiefs de Patrick Mahomes faturou o Super Bowl pela quarta vez em sua história; outros títulos foram em 1969, 2019 e 2022 | Jamie Squire/Getty Images/AFP

O Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers por 25 a 22 e se sagrou campeão do Super Bowl LVIII, na madrugada dessa segunda-feira (12). O título é o quarto da franquia, sendo o segundo seguido. A partida foi para a prorrogação, depois de um jogo equilibradíssimo.

Com a conquista, os Chiefs se igualam aos Giants e aos Packers com quatro conquistas. O time também conquista um bicampeonato, feito que não acontecia há 20 anos, com os Patriots, em 2003-2004.

COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo foi dominado pelas defesas, com o San Francisco 49ers vencendo por 10 a 3. O time tinha aproveitado a chance que teve na red zone para anotar o único touchdown do começo do segundo quarto. Patrick Mahomes não teve vida fácil e foi constantemente pressionado e sackado, sem grandes ações.

Na volta do intervalo, o que parecia ruim, piorou. Mahomes foi interceptado, mas o 49ers não aproveitou o turnover. O quaterback dos Chiefs voltou e, em duas posses, a equipe marcou 10 pontos para virar a partida. Mas a vantagem durou pouco. Brock Purdy passou para Jauan Jennings e os Niners voltaram à frente. Moody teve o extra point bloqueado, que fez bastante falta no final.

Os Chiefs empataram a partida novamente, com o kicker Harrisson Butker, deixando em 16 a 16. Faltando poucos minutos, Jake Moody acertou um field goal de 53 jardas para deixar a taça nas mãos do 49ers. No fim, Patrick Mahomes conseguiu conduzir uma grande campanha e Butker empatou a partida no último segundo, levando para a prorrogação.

No tempo extra, os 49ers tiveram a primeira posse e Brock Purdy fez grande campanha, conseguindo passes milimétricos até chegar a redzone. A defesa dos Chiefs apareceu e os Niners se contentaram com o field goal.

Com Mahomes em campo, a campanha foi emocionante. O quaterback acabou correndo com a bola em diversas oportunidades e surpreendeu a defesa de San Francisco. Perto da endzone, o tempo já estava acabando, mas o time de Kansas City não pediu tempo, com três segundos no relógio, Mahomes fez o snap e conectou para Mecole Hardman e coroar o título do Kansas City Chiefs.

Patrick Mahomes foi eleito o MVP do Super Bowl LVIII, seu terceiro na carreira. Na partida, o quarterback teve 333 jardas aéreas, dois touchdowns e 66 jardas terrestres.

E A NFL?

A NFL só retorna em setembro, que será uma temporada histórica, com jogo no Brasil logo na primeira semana.

Com o título dos Chiefs, ele divide o posto de tetracampeão com os Giants e os Packers. Os maiores campeões seguem sendo o Pittsburgh Steelers e o New England Patriots, ambos com seis taças. O San Francisco 49ers e o Dallas Cowboys possuem cinco títulos cada.

Mais matérias desta edição