Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5700
NOVA ERA

MIRIAN MONTE ANUNCIA LUCIANO LESSA COMO NOVO GERENTE DE FUTEBOL DO CSA

Presidente do clube deve divulgar composição do departamento azulino nos próximos dias

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 23/04/2024

Matéria atualizada em 23/04/2024 às 04h00

Presidente azulina, Mirian Monte escolheu Luciano Lessa e pretende fechar com outros nomes, durante os próximos dias, para compor a diretoria do CSA
Presidente azulina, Mirian Monte escolheu Luciano Lessa e pretende fechar com outros nomes, durante os próximos dias, para compor a diretoria do CSA | Augusto Oliveira/CSA

O CSA continua reformulando o seu Departamento de Futebol e fechou com um nome importante: Luciano Lessa. O cirurgião-dentista assume o cargo de gerente de futebol e trabalhará diretamente com a equipe profissional, ao lado da Superintendência de Esportes.

Em conversa com a Gazeta de Alagoas, a presidente azulina, Mirian Monte, admitiu a contratação do profissional e divulgou que, em breve, irá oficializar todos os membros que irão compor a nova diretoria.

"Este fim de semana avançamos na composição da diretoria, que, em breve, será anunciada em sua integralidade. Luciano Lessa virá compor, e desde ontem (21) já está exercendo suas funções, a gerência de futebol profissional, cargo vinculado à Superintendência de Esportes do CSA", disse a mandatária.

Com o anúncio do nome de Luciano Lessa, pairou-se uma dúvida em relação a Marquinhos Mossoró que, desde a saída da dupla Alarcon Pacheco e Marlon Araújo, tem acumulado funções como coordenador da base e coordenador de futebol, no profissional.

Questionada sobre essa questão, a presidente disse que isso está sendo analisado internamente. "Estamos nos reunindo e deliberando sobre o cenário do Departamento de Futebol. Marquinhos Mossoró vem dando grande contribuição ao clube e permanecerá, seja no futebol profissional, seja na base, onde ele tem um grande serviço prestado ao longo desses anos", concluiu.

Ainda não há uma data para que os anúncios da nova diretoria sejam feitos, mas não deve demorar. Alguns nomes já são especulados, como o de Marcelo Brabo e Robson Rodas, que fizeram parte da oposição ao ex-presidente Rafael Tenório.

Em campo, a reformulação também prossegue, pois o CSA ainda pode dispensar jogadores e contratar para a Série C do Brasileirão.

FALA, CRISTIAN

Passada a derrota para o Ypiranga, o técnico Cristian de Souza fez uma análise do que viu dentro de campo e chegou a elogiar a atuação.

“No primeiro tempo, a gente teve algumas dificuldades, principalmente, na contenção do adversário. O adversário teve mais a bola, veio jogar várias vezes no nosso campo. O CSA tinha uma boa solidez defensiva. A gente teve uma chances de contra-atacar. Mas a gente acaba tomando um gol de bola parada, erra defensivamente, uma bola que era dominada, a gente acaba dando um escanteio de graça ao adversário e acaba em inferioridade”.

O CSA folgou nessa segunda-feira (22) e volta aos trabalhos apenas nesta terça-feira (23), no Complexo Gustavo Paiva.

Mais matérias desta edição