Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5700
Pela Série C

TIAGO MARQUES DEVE VOLTAR AO CSA NO JOGO CONTRA A FERROVIÁRIA

Atacante se recupera de uma lesão muscular e trabalha para estar disponível para o técnico Cristian de Souza

Por Guilherme Nobre e Fernanda Medeiros | Edição do dia 24/04/2024

Matéria atualizada em 24/04/2024 às 04h00

Atacante azulino Tiago Marques está machucado e vive a expectativa para retornar aos gramados
Atacante azulino Tiago Marques está machucado e vive a expectativa para retornar aos gramados | Ailton Cruz

A semana de preparação para enfrentar a Ferroviária começou no CSA. Além de muitos treinos e atividades, a expectativa para os próximos dias é pela recuperação do centroavante Tiago Marques. O jogador está machucado há cerca de duas semanas, mas está próximo do retorno.

De acordo com informações do repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta, havia a expectativa de o atacante participar dos treinamentos nessa terça-feira (23). Contudo, como os trabalhos foram fechados para a imprensa, o Azulão deve manter o sigilo até o domingo, dia do confronto com os paulistas.

A lesão de Tiago foi muscular, de grau 1. Seu último jogo foi na Seletiva para Copa do Brasil, quando o CSA perdeu por 2x1 para o CSE, em pleno Rei Pelé. O atacante sentiu o problema quando deu uma arrancada na direção do gol.

Mesmo que esteja disponível para o próximo confronto, não se sabe se Tiago Marques poderá começar jogando ou apenas iniciará no banco de reservas. A situação vai depender da evolução física dos próximos dias. Já são 12 dias sem o jogador entrar em campo.

Aos 36 anos, Tiago é o segundo mais velho do plantel marujo, atrás apenas de Juninho Valoura (38). Ele conviveu com uma outra lesão mais grave, enquanto atuava no Criciúma.

O centroavante é o artilheiro azulino nesta temporada. São nove gols marcados em 19 partidas.

Em relação ao elenco, se reapresentou, nessa terça à tarde, e começou a preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O CSA joga contra a Ferroviária no próximo domingo (28), às 16h30, no Trapichão.

DIRETORIA

No âmbito da diretoria, as indefinições ainda persistem no CSA. O novo vice-presidente executivo de futebol, por exemplo, era para ter sido definido nessa terça-feira (23), mas Fabiano Melo, que já trabalhou no Azulão, durante o período de ascensão, entre o fim de 2015 e 2019, até a Série A do Brasileiro, acabou não aceitando o convite da presidente Mirian Monte. Informações dão conta que estava praticamente tudo certo, mas ele desistiu.

Em contato com a Gazeta de Alagoas, no entanto, Fabiano disse que houve uma procura, mas ele recusou. “Eu recusei. Deixa eu aqui no meu canto mesmo. No CSA tem gente bem mais capaz”, afirmou.

Vale lembrar que o CSA está sem o executivo de futebol desde a saída de Alarcon Pacheco, que foi demitido no dia 4 de março, após a eliminação do time na 1ª fase do Campeonato Alagoano, pelo então mandatário do clube, Rafael Tenório.

Deste modo, até o fechamento desta matéria, nenhum nome havia sido confirmado para o cargo. O que se sabe é que a presidente Mirian Monte recebeu, no período da tarde, a visita de vários conselheiros e azulinos ilustres. E, quem sabe, poderá sair daí o nome do novo dirigente azulino.

Mais matérias desta edição