Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5702
Quer pontuar

SÉRIE C: EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA, CSA RECEBE A FERROVIÁRIA

Time marujo perdeu feio para o Ypiranga, por 3x1, atuando em terras gaúchas, e busca os primeiros pontos, em casa

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 27/04/2024

Matéria atualizada em 27/04/2024 às 04h00

CSA volta ao Rei Pelé, neste domingo (28), em duelo pela Série C
Lance do jogo entre CSA e Penedense, partida válida pela 1º Final da Copa Alagoas, de 2024 realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Alagoas - Brasil.
Foto: @Ailton Cruz
CSA volta ao Rei Pelé, neste domingo (28), em duelo pela Série C Lance do jogo entre CSA e Penedense, partida válida pela 1º Final da Copa Alagoas, de 2024 realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Alagoas - Brasil. Foto: @Ailton Cruz | Ailton Cruz

A Série C começou de vez e, neste domingo (28), às 16h30, o CSA recebe a Ferroviária de Araraquara, no Estádio Rei Pelé, em sua primeira partida como mandante na competição. Apesar de ser apenas a 2ª rodada, o momento é decisivo para o Azulão, que precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.

CSA e Ferroviária tiveram estreias distintas. O clube marujo perdeu feio para o Ypiranga de Erechim, por 3x1, atuando em terras gaúchas. E a Ferrinha jogou dentro de casa, recebendo o ABC. Apesar de ter saído na frente, não conseguiu sustentar o resultado e ficou no empate, por 1x1.

CSA

Na semana, nenhum novo reforço foi anunciado. Mas o jovem volante Alan Pedro foi regularizado e pode estrear pelo Azulão, iniciando no banco de reservas. Fora isso, uma possível novidade é Niltinho, com chances reais de ser reintegrado ao time principal.

Quanto a desfalques, repete-se um problema da rodada anterior: Tiago Marques, que foi avaliado pelo Departamento Médico e será poupado. Sendo assim, Iury Tanque pode ser titular.

Com a atuação ruim no primeiro jogo, Cristian de Souza deve mudar a equipe. O esquema com três zagueiros pode não aparecer. Além disso, Vitor Leque deve ganhar uma oportunidade.

O CSA deve atuar com: Thomazella; Lucas Marques, Almir Luan, Wellington Carvalho, Bruno Cardoso (Eduardo Biazus) e Guilherme Dal Pian; Marlon (Vitor Leque), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Iury Tanque.

FERROVIÁRIA

O time não deve ter grandes mudanças. O técnico Vinícius Bergantin (ex-CSA) tem mantido um padrão na escalação, um 4-3-3 com velocidade. A única ausência é Gustavo Nescau, que não deve ficar na equipe paulista.

Já Victor Andrade e Vitor Barreto devem atuar pelas pontas. Além disso, Carlão é o centroavante. No meio, Ricardinho, Xavier e Juninho fazem a trinca que é forte na marcação.

A Ferrinha deve ter: Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho, Juninho e Xavier; Victor Andrade, Vitor Barreto e Carlão.

Mais matérias desta edição