Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5715
Adeus!

APÓS GOLEADA NO REI PELÉ, CRISTIAN DE SOUZA É DEMITIDO DO CSA

Técnico foi desligado do clube depois de perder por 5 a 0 para o Athletic-MG, nesse domingo (12), pela Série C

Por Matheus Guimarães e Pedro Ferreira | Edição do dia 14/05/2024

Matéria atualizada em 14/05/2024 às 04h00

Treinador Cristian de Souza saiu do Azulão sem vencer uma única partida como mandante
Treinador Cristian de Souza saiu do Azulão sem vencer uma única partida como mandante | Ailton Cruz

Na manhã dessa segunda-feira (13), menos de 24 horas após a derrota azulina, de goleada, para o Athletic, por 5x0, na Série C, a diretoria decidiu desligar o treinador do clube, informando, por meio de um comunicado oficial em suas redes sociais. A relação entre técnico e equipe ficou insustentável após a goleada.

O treinador gaúcho comandou o time em dez partidas nas competições estaduais, Copa Alagoas e Seletiva para Copa do Brasil, além da Série C. Seus resultados representando a camisa do CSA foram três vitórias, quatro empates e três derrotas, totalizando um aproveitamento de 43% de pontos conquistados entre o total possível.

O agora ex-comandante azulino disputou cinco partidas como mandante pelo clube e sai sem ter conseguido vencer um único jogo ao lado da torcida azul de Maceió. Como mandante, foram três empates e duas derrotas. Sob seu comando o Azulão marcou 14 gols e sofreu 17, deixando um legado com saldo negativo de menos três gols.

Cristian foi anunciado pelo clube no dia 15 de março deste ano e passou 59 dias no comando da equipe. Anteriormente o CSA já tinha tido como técnicos Rogério Corrêa, que ficou nas duas primeiras partidas da temporada, Marcelo Cabo e, por último, Cristian de Souza, em 132 dias de ano.

O Azulão será obrigado a contratar seu quarto técnico em menos de seis meses. O time está na 13ª posição da Série C e ainda não venceu nas quatro primeiras partidas. São apenas dois pontos de 12 possíveis.

PASTANA EM MACEIÓ

Após a demissão de Cristian, a diretoria do CSA já correu para oficializar o retorno presencial do executivo de futebol Rodrigo Pastana, um velho conhecido do torcedor e tem no currículo uma passagem vitoriosa pelo clube, nos anos de 2020 e 2021, conquistando um Campeonato Alagoano e um 5° lugar na Série B.

A expectativa é que o executivo desembarque em Maceió já nesta quarta-feira (15) e chegue para definir o mais rápido possível o novo treinador do Azulão.

Um nome que está sendo cogitado nos bastidores do Azulão é o do técnico Paulo César Schardong, que deixou o Sousa-PB nessa segunda-feira (13).

Em contato com a presidente do CSA, Mírian Monte, também nessa segunda, ela não revelou muita coisa à Gazeta de Alagoas. Limitou-se a dizer apenas que “Pastana está em contato com técnicos e deve me passar, em breve, nomes”.

SÚMULA

O árbitro do jogo contra o Athletic, José Henrique de Azevedo Júnior (CBF/MA), relatou em súmula os casos de arremesso de objetos em direção ao gramado do Rei Pelé, em vários momentos da partida. As ocorrências mais fortes foram após o terceiro gol do time mineiro. Na saída para os vestiários, no intervalo, os jogadores azulinos passaram próximos dos torcedores que estavam na geral e foram hostilizados. Devido a essas ações, o clube azulino pode ser multado.

Mais matérias desta edição