loading-icon
Gazeta FM
NO AR | Maceió

Gazeta FM

94.1
quinta-feira, 08/05/2025 | Ano 91 | Nº 5962
Maceió, AL
30° Tempo
Home > Esportes

Estão fora!

CSA dispensa oito jogadores e inicia nova reformulação

Valoura, Xuxa, Wellington Carvalho, Marquinhos, Alisson Farias, Marlon, Bruno Cardoso e Deivity foram os dispensados

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Juninho Valoura não vinha rendendo bem no Azulão e está entre os dispensados pela diretoria
Juninho Valoura não vinha rendendo bem no Azulão e está entre os dispensados pela diretoria -

O CSA anunciou uma barca de saída de jogadores. Na manhã dessa terça-feira (11), o coordenador técnico Jadson Oliveira, foi entrevistado pelo ge/AL e informou que Juninho Valoura, Gustavo Xuxa, Wellington Carvalho, Marquinhos, Alisson Farias, Marlon, Bruno Cardoso e Deivity não fazem parte dos planos da diretoria. A informação foi confirmada pela Gazeta de Alagoas.

O clube também emitiu uma nota oficial, confirmando a saída dos jogadores. “O Centro Sportivo Alagoano comunica que, seguindo o processo de reformulação do elenco, os atletas Juninho Valoura, Gustavo Xuxa, Marlon, Bruno Cardoso, Marquinhos, Deivity, Alisson Farias e Wellington não fazem mais parte do plantel para a sequência da temporada, ao tempo em que agradece toda a dedicação, e deseja boa sorte aos profissionais nos desafios futuros”, disse o clube azulino na nota.

Com isso, os oito atletas devem assinar suas rescisões por esses dias e já se despedirão do grupo azulino, que já está pensando no duelo com o Botafogo da Paraíba, marcado para o próximo sábado (15), às 17 horas, no Estádio Rei Pelé.

A decisão surpreendeu alguns torcedores. No entanto, o clube deverá passar por uma grande reformulação em meio a uma crise sem precedentes na Série C do Brasileirão, tanto dentro como fora de campo. O clube já acumula oito partidas e não conquistou nenhuma vitória.

NÚMEROS DESANIMADORES

O curioso é que seis desses atletas dispensados entraram em campo no empate, por 1 a 1, com o São José, nessa segunda-feira (10). O confronto foi considerado a gota d’água para a decisão dessas demissões. Os únicos que não atuaram foram o zagueiro Bruno Cardoso e o goleiro Deivity.

Com esse resultado, a equipe azulina completou nessa terça-feira (11), exatamente dois meses sem saber o que é vencer.

Além disso, os números ainda são desanimadores, pois ao longo da temporada, o Azulão já contratou mais de 40 jogadores e a expectativa é atingir a marca de 50, caso as novas contratações se concretizem.

Por outro lado, o meia Foguinho e o lateral-esquerdo Roberto, recém-contratados, já treinaram com o restante do grupo no trabalho que foi realizado à tarde no CT Gustavo Paiva.

O CSA é o 18º colocado da Série C, com apenas quatro pontos conquistados. São quatro empates e quatro derrotas no período. Se formos citar um período de 60 dias, o clube do CT Gustavo Paiva está contabilizando cinco derrotas, quatro empates, sete gols marcados e 18 gols sofridos. Tudo isso em apenas nove jogos. Além disso, nesse curto espaço de tempo, o elenco foi comandado por dois treinadores: Christian de Souza e Higo Magalhães. Teve também o interino Bebeto Moraes.

*Sob supervisão da Editoria.

Relacionadas

STJ autoriza alteração em registro civil para gênero neutro imagem

Decisão inédita

STJ autoriza alteração em registro civil para gênero neutro

Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano imagem

Mercado

Copom eleva juros básicos da economia para 14,75% ao ano

IR: 200 mil alagoanos ainda não entregaram declaração à Receita Federal imagem

PRAZO É DIA 30

IR: 200 mil alagoanos ainda não entregaram declaração à Receita Federal

Governo abre 49 vagas do Mais Médicos para municípios e áreas indígenas em Alagoas imagem

DISTRIBUIÇÃO

Governo abre 49 vagas do Mais Médicos para municípios e áreas indígenas em Alagoas