Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5749
Decididos!

COPA RAINHA MARTA DEFINE SEMIFINALISTAS DA FASE METROPOLITANA

CRB, UDA e Atlético Alagoano e Guarani de Paripueira vão brigar pelo título

Por Da Redação/Com Assessoria e CNN Brasil | Edição do dia 10/07/2024

Matéria atualizada em 10/07/2024 às 04h00

Mesmo com as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana no domingo (7), jogos foram realizados no Complexo do Cepa
Mesmo com as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana no domingo (7), jogos foram realizados no Complexo do Cepa | Luccas Maceió

A edição 2024 da Copa Rainha Marta chega à reta final e, no último fim de semana, definiu as quatro equipes semifinalistas da fase metropolitana. Três equipes da capital: CRB, UDA e Atlético Alagoano; e Guarani de Paripueira, da cidade do Litoral Norte, irão em busca do título da competição, organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Apesar das fortes chuvas que atingiram a capital alagoana no último domingo (7), no Complexo Esportivo do Cepa, em Maceió, as equipes entraram em campo dispostas, garantindo, assim, goleadas e jogos mais que equilibrados.

No primeiro jogo do dia, o CRB venceu o Vergelense, por 7 a 0. No duelo seguinte, o Guarani de Paripueira venceu, por 8 a 0, a equipe do 02 de Agosto. Na penúltima partida do dia, a atual campeã, União Desportiva Alagoana (UDA), que joga com o time Sub-20, venceu o União Feminina, por incríveis 14 a 0.

Já no último jogo das quartas de final, Sport Clima Bom e Atlético Alagoano fizeram o confronto mais equilibrado e disputado da rodada. O Clima Bom saiu na frente do marcador e garantia o resultado até o final, até que o Atlético empatou nos últimos minutos.

Nas penalidades, as duas goleiras tiveram grandes atuações. Melhor para as meninas do Atlético Alagoano, que venceram por 5 a 4 e garantiram a última vaga para a fase semifinal.

Com as equipes definidas, de acordo com a classificação geral, os confrontos semifinais da fase metropolitana ficaram da seguinte forma: CRB contra o Atlético Alagoano e Guarani de Paripueira enfrentando a UDA.

O local e a data das partidas serão definidos nos próximos dias, pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

Vale lembrar que as equipes disputarão o título da fase metropolitana da competição, uma vez que o time do Canoense já venceu a fase interior e aguarda o adversário para a decisão.

MAIS DO FEMININO

Um episódio lamentável aconteceu no Estádio do Pituaçu na noite dessa segunda-feira (8). Após o empate de 0 a 0, que garantiu a classificação do Bahia para a elite do Brasileirão Feminino, Suelen, jogadora do Tricolor de Aço, relatou ter sido chamado de “macaca” pelo treinador Hugo Duarte, que comanda o JC, adversário da equipe na semifinal do da A2.

A fala gerou uma confusão generalizada em campo e a Polícia Militar foi acionada pela arbitragem da partida. Depois disso, a PM recebeu o relato de Suelen e, então, o treinador foi autuado em flagrante.

Em entrevista ao ge.globo, o advogado de Hugo Duarte defendeu o técnico das acusações e acredita na inocência dele.

Mais matérias desta edição