Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Ano 90 Nº 5878
MOMENTO RUIM

COM DUAS MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO, BRASIL ENFRENTA O CHILE

Seleção Brasileira entra em campo em duelo, nesta quinta (10), às 21 horas (de Brasília), em Santiago

Por CNN Brasil e GE | Edição do dia 10/10/2024

Matéria atualizada em 10/10/2024 às 04h00

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior disse que Abner e Igor Jesus serão titulares na equipe
Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior disse que Abner e Igor Jesus serão titulares na equipe | Rafael Ribeiro / CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou nessa quarta-feira (9) que Abner e Igor Jesus serão titulares na Seleção Brasileira para o duelo contra o Chile, nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), em Santiago, em partida pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isso como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da Seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto”, disse o treinador em entrevista coletiva, nessa quarta-feira (9).

“Já foi definido (o time). A ideia era essa, foi mantida. Os treinos nos mostraram coisas boas. Todo mundo muito concentrado para que possamos fazer dois jogos dentro de um nível diferente, principalmente do primeiro tempo da última partida. Esse é um objetivo que todos nós temos para que possamos reverter esse quadro momentâneo”, completou.

ESCALAÇÃO

Com a confirmação do lateral-esquerdo do Lyon e do centroavante do Botafogo, a equipe que enfrentará os chilenos no Estádio Nacional está confirmada.

O Brasil deve iniciar a partida com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.

Em busca de reabilitação, a Seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias. O Chile ocupa a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia. Já o Peru, adversário na terça-feira, às 21h45, em Brasília, é o lanterna.

O Brasil está em quinto lugar nas Eliminatórias com 10 pontos, oito a menos que a Argentina, que lidera o classificatório e tem 18 pontos. Apesar da campanha abaixo do esperado, a equipe de Dorival ainda está dentro do grupo de seis classificados diretamente para o próximo Mundial.

“É uma situação muito ruim para uma seleção que sempre pontuou na parte de cima, mas vamos atingir esse momento. Queríamos um resultado diferente, mas eu acho que tudo está acontecendo em um sentido de primeiro nos mostrar uma condição ruim para ver quem tem a resiliência para sustentar, o que vamos enfrentar em uma competição como a Copa do Mundo”, completou Dorival Júnior.

NUMERAÇÃO

A CBF anunciou na tarde dessa quarta-feira a numeração dos atletas para os jogos contra Chile e Peru, nas próximas duas rodadas das Eliminatórias. A grande novidade é Andreas Pereira vestir a camisa 7, que costuma ser usada por Vinicius Júnior.

Com o corte do atacante do Real Madrid, da Espanha, o meio-campista do Fulham, da Inglaterra, foi chamado e também herdou a numeração dele.

Abner e Igor Jesus, novos titulares da Seleção, vão usar as camisas 16 e 19, respectivamente. Endrick, embora seja mantido como reserva, continuará com a camisa 9.

Mais matérias desta edição