Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5821
Jogador nega

SEM CITAR MBAPPÉ, MP CONFIRMA INVESTIGAÇÃO

Investigação de um caso de estupro está em andamento na Suécia

Por Metrópoles/GE e Gazeta Esportiva | Edição do dia 16/10/2024

Matéria atualizada em 16/10/2024 às 04h00

Segundo a imprensa, Mbappé é um dos investigados pelo MP
Segundo a imprensa, Mbappé é um dos investigados pelo MP | Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O Ministério Público da Suécia confirmou, nessa terça-feira (15) que uma investigação de um caso de estupro está em andamento na capital Estocolmo. O crime teria ocorrido em um hotel da cidade em que o atacante do Real Madrid Kylian Mbappé e sua família ficaram dois dias hospedados.

De acordo com informações dos jornais Aftonbladet e Expressen e do canal público de televisão SVT, o jogador é um dos investigados. Inclusive, Mbappé é citado na investigação.

“Após as informações da mídia sobre um suposto estupro em Estocolmo, o promotor pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia”, diz o comunicado do Ministério Público da Suécia, acrescentando que o crime teria ocorrido no dia 10 de outubro, em um hotel da capital da Suécia, mas até o momento não foram divulgados nomes e outros detalhes do caso.

O jornal Expressen informou na segunda-feira (14) à noite que Mbappé é considerado “razoavelmente suspeito” na investigação, o que significa o menor grau de suspeita previsto na legislação do país escandinavo. O mesmo jornal acrescentou, nessa terça-feira (15), que a polícia tem em seu poder, como evidências, uma calça preta de couro, uma blusa e algumas cuecas.

O Aftonbladet e a SVT informaram, também nessa terça, que conseguiram confirmar que Mbappé é a pessoa investigada por estupro. Ainda segundo o Aftonbladet, Mbappé jantou com um grupo de pessoas próximas no restaurante Chez Jolie, na capital sueca, e depois foram à boate “V”, onde se encontraram com outras pessoas.

No sistema judicial sueco existem dois graus de suspeita: “razoavelmente suspeito” e “provavelmente suspeito”. O primeiro, o mais frágil dos dois, raramente resulta em uma prisão provisória, enquanto o segundo é geralmente uma condição prévia à detenção, segundo o site do MP.

Procurada pela AFP na segunda-feira, a assessoria de Mbappé afirmou que não tinha conhecimento de nenhuma denúncia judicial contra o jogador.

MBAPPÉ NEGA A ACUSAÇÃO

Quando saíram as primeiras notícias, antes do pronunciamento do MP da Suécia, Mbappé reagiu na segunda-feira (14) em suas redes sociais, negou que tenha cometido o crime e chamou tudo de “fake news”.

“Notícias falsas. Está ficando tão previsível, um dia antes da audiência, como se fosse por acaso”, publicou Mbappé, na segunda-feira (14), em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).

Mbappé não foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para esta Data Fifa de outubro porque teria sofrido uma lesão na coxa. De folga do Real Madrid, o jogador foi para a Suécia com os familiares, onde foi flagrado em uma noitada.

Mais matérias desta edição