O jovem atleta da base do CSA, Diego Fernando, recebeu alta médica na última segunda-feira (23), após um grave acidente de moto ocorrido no dia 16 deste mês, na AL-101 Norte, que resultou na morte de seu amigo Carlos Henrique, de 15 anos. Diego, que jogava na categoria sub-15, passou o Natal em casa, em Passo de Camaragibe, interior de Alagoas.
O acidente aconteceu quando a moto em que os dois amigos estavam colidiu com um ônibus. A gravidade do sinistro fez Diego perder parte da perna esquerda e deixou Carlos Henrique morto.
O sobrevivente ficou internado durante 7 dias, no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, interior do Estado. Ele chegou a ficar em coma, ser intubado e precisou de transfusão de sangue. Após a melhora do quadro, teve alta e se recupera em casa.
Nesse processo, o jovem demonstrou gratidão e força. "Tenho que agradecer a Deus. Agradecer muito por ter me dado esse livramento. Cabeça erguida. Estou me recuperando bem, graças a Deus".
TREINOS
Foi dia de voltar ao trabalho nessa quinta-feira (26) no Complexo Gustavo Paiva. O elenco do CSA teve mais uma sessão de treinamentos de olho em sua estreia na temporada 2025. No entanto, seu primeiro jogo ainda não tem data para acontecer, devido a um atraso da CBF.
Apesar de já saber que vai enfrentar o Barcelona de Ilhéus-BA desde novembro, o clube marujo precisa se planejar a depender da data do confronto. A demora para a definição tem deixado dirigentes do Azulão e de outros clubes participantes incomodados.
A CBF estipulou duas datas-base para os jogos da 1ª fase da Pré-Copa do Nordeste: 4 de janeiro (sábado) e 5 de janeiro (domingo). No entanto, não se sabe o horário e o local dos confrontos. A previsão é que os anúncios ocorram até o próximo final de semana.