Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5888
RECONHECIMENTO

ALAGOANA É CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE GINÁSTICA RÍTMICA

Maluzinha corre atrás do sonho e defenderá o Brasil

Por Miguel Castelo Branco | Edição do dia 27/12/2024

Matéria atualizada em 27/12/2024 às 04h00

Maria Luísa no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2024
Maria Luísa no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de 2024 | (Foto: Reprodução/Instagram)

A alagoana Maria Luísa Albuquerque conseguiu um feito histórico para sua carreira. Ela foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira de ginástica rítmica. A atleta integra a equipe da categoria juvenil, que contempla atletas entre 13 e 15 anos, e deve fazer parte do ciclo olímpico 2025-2028.

Na modalidade desde os 5 anos, a 'Maluzinha' treina na academia Arena, no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. A jovem comemorou e agradeceu pelo início de carreira promissor.

"É com imensa gratidão e honra que recebo a notícia da minha convocação para integrar a Seleção Brasileira de Conjunto Juvenil 2025. Esse reconhecimento é fruto de muita dedicação, esforço e amor pela GR. Não posso deixar de agradecer a todos que estiveram ao meu lado nesta jornada, incluindo minha família, meus amigos e companheiros de equipe", disse.

Campeã brasileira e sul-americana de trios em 2022, Maria Luísa pode compor as equipes que vão disputar o Campeonato Mundial de 2025, no Brasil, e os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Durante esses quatro anos de ciclo, a expectativa é por outras competições. Já no adulto, duas alagoanas são destaques na Seleção e seguem sendo convocadas: Duda Arakaki e Bárbara Galvão.

Mais matérias desta edição