Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5888
BOLA ROLANDO

PRÉ-TEMPORADA: QUATRO AMISTOSOS MOVIMENTAM CLUBES ALAGOANOS

ASA, Penedense, CSE e Coruripe entram em campo neste domingo (29) para dar seguimento as preparações

Por Miguel Castelo Branco e Guilherme Nobre | Edição do dia 28/12/2024

Matéria atualizada em 28/12/2024 às 04h00

Alvinegro vem de empate com Falcon e agora pega o Confiança
Alvinegro vem de empate com Falcon e agora pega o Confiança | Lucas Auditore

O último domingo de 2025 reserva um calendário cheio de jogos entre alagoanos e sergipanos. Neste domingo (29), quatro equipes locais disputam amistosos contra rivais do estado vizinho, já na reta final de preparação para a próxima temporada.

A partir das 15h15, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, o Coruripe recebe o Itabaiana. Este será o segundo confronto entre as equipes nesta temporada, já que na última segunda-feira se enfrentaram no interior sergipano. O primeiro duelo terminou empatado por 0x0.

Já às 15h30, a bola rola para duas partidas. No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE entra em campo mais uma vez. O desafio será contra o Barra, atual vice-campeão da 2ª Divisão do Campeonato Sergipano.

Será o terceiro teste tricolorido nesta pré-temporada. Anteriormente, a equipe venceu o Retrô por 1x0, e o CRB Sub-20 por 3x1.

No mesmo horário, será a vez de o Penedense entrar em campo. Contudo, será o único alagoano que atua fora de casa. O desafio será contra o Sergipe, no Estádio João Hora, em Aracaju.

O último jogo do dia será em Arapiraca. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 17 horas, o ASA entra em campo para enfrentar o Confiança

CSA

O CSA teve reforço importante no treino da última quinta-feira (27). Após um mês fora, o artilheiro Tiago Marques voltou a treinar com a equipe azulina e deve finalizar a pré-temporada brigando pela titularidade no ataque.

O atacante estava de fora desde 27 de novembro, quando sofreu lesão na posterior da coxa direita.

Peça chave para permanência do Azulão na Série C, Tiago foi o principal goleador da equipe em 2024. Em 34 jogos, ele anotou 18 gols, número três vezes maior que o número de gols do vice-artilheiro Gustavo Xuxa, que marcou apenas seis, e nem sequer terminou a temporada no clube marujo.

* Sob supervisão da Editoria

Mais matérias desta edição