Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
FATOS & NOTÍCIAS

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN14112019

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 14/11/2019

Matéria atualizada em 14/11/2019 às 06h00

A paralisação dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito durante todo o dia de ontem é mais um recado dado pelos servidores insatisfeitos com a política adotada pelo governo, que continua indiferente às suas legítimas reivindicações.

Os servidores não querem nada mais nada menos de que se faça justiça na sua política salarial equiparando seus vencimentos aos funcionários da segurança pública, além de exigirem concurso público para preenchimento de pelo menos 160 vagas. O Sindicato da categoria já alertou que a cada dia que passa o atendimento à população fica mais prejudicado e urge o governo do Estado adotar medidas saneadoras para que o órgão continue prestando um bom serviço a toda comunidade.

Outro fator que o sindicato tem discutido é a autonomia econômico-financeira e administrativa do órgão, sem a interferência direta do governo, para que os investimentos sejam feitos de maneira consciente e responsável.


NÃO SE CONFORMA

O marqueteiro do governo pediu ao Supremo Tribunal Federal para ter acesso ao inquérito da Lava Jato que trata do recebimento de suposta propina nas eleições do governador Renan Filho, em 2014. Essa iniciativa pode ser para contestar os milhões que recebeu em suas contas naquele período.


RASTREANDO

Falta pouco para alguém ser preso pela Operação Lava Jato no recebimento de propinas em um hotel em Maceió. Pelo menos é o que levam as investigações, cujos nomes aos poucos vêm sendo levados ao conhecimento da população. Gente graúda, ligada ao Palácio República dos Palmares.


AGUARDANDO

O Ministério Público Estadual, que abriu procedimento de investigação sobre o desperdício do governo de R$ 600 mil nas obras do Hemocentro de Arapiraca, ainda não se manifestou sobre a situação. Sem planejamento, as obras foram esquecidas pelo poder público, com a população, como sempre, pagando a conta pela ineficiência e irresponsabilidade de seus governantes.


PROJETO ESQUECIDO

Um projeto arrojado no antigo Clube Alagoinhas, cujos recursos foram conseguidos pelo ex-senador Benedito de Lira, dorme esquecido nas gavetas do Palácio República dos Palmares. Mesmo que tenha anunciado com pompas, parece que o governador Renan Filho não tem interesse nenhum na obra, que seria o grande marco da cidade de Maceió.


ÓLEO NO NORDESTE

Um balanço do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgado ontem mostra que as manchas de óleo já atingiram 527 locais desde o final de agosto poluem a costa brasileira.


ÓLEO NO NORDESTE 2

Ao todo, 68% dos municípios do litoral nordestino foram contaminados desde o início do desastre ambiental. Das 111 cidades afetadas, 107 estão no Nordeste e 4 no Espírito Santo, primeiro estado do Sudeste atingido pelas manchas. Segundo o IBGE, existem 156 municípios no litoral nordestino


OPERAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou a Operação Proclamação da República em todos os estados da federação. As ações de fiscalização visam reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e diminuir a criminalidade nas rodovias federais ao promover reforço concentrado no policiamento durante o feriado prolongado. A ação será concluída somente às 23h59 de domingo (17). Devido ao aumento no fluxo de veículos durante esse período, a PRF realizará ações preventivas em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.


» Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que os celulares pré-pagos de Alagoas que não tiverem cadastro atualizado depois de terem recebido notificação das operadoras terão as linhas bloqueadas na próxima segunda-feira (18). » Servidores do Detran-AL cruzaram os braços ontem, em protesto contra a falta de reajuste salarial da categoria e concurso público. A paralisação, que acontecerá uma vez por semana, afeta todos os setores do órgão no Estado, inclusive as três sedes do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) que funcionam na capital. » No primeiro dia das novas regras da reforma da Previdência, ontem, o atendimento telefônico e digital do INSS ainda não estava adaptado às mudanças.

Mais matérias desta edição