Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Fatos & Notícias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN24112020

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 24/11/2020

Matéria atualizada em 24/11/2020 às 04h00

A forte rejeição política em Maceió da família Calheiros, que agora se acentuou com a aliança com o prefeito Rui Palmeira, é uma das principais preocupações do candidato Alfredo Gaspar, que enfrenta JHC, adversário que tem se comprometido em fazer mudanças em todos os setores da administração pública.

Sem nunca ter ganhado uma eleição na capital, os Calheiros jogam tudo na possibilidade de eleger seu candidato, numa forma de garantir apoio para as eleições futuras. A receptividade, porém, não é nada boa junto ao eleitorado, que tem sido duro nas respostas dos questionamentos feitos por alguns institutos de pesquisas.


PRESSÃO

Pessoas que convivem com a cúpula do governo no Palácio República dos Palmares confidenciam que o comando da campanha está preparando uma grande ofensiva para os próximos dias em defesa do seu candidato. Não disseram, entretanto, quais as armas que serão utilizadas nessa operação.


DE OLHO

Como denúncias de utilização da máquina do governo já foram feitas pelos deputados Davi Maia e Cabo Bebeto, é bom a Justiça Eleitoral ficar de olho nas manobras supostamente vindas do Palácio do Governo. Como não admite perder, o governo do Estado vai usar tudo o que for possível para desestabilizar o avanço que está tendo nesses últimos dias contra o candidato da oposição


NEM PENSAR

Já mal das pernas eleitoralmente, o governo do Estado afasta qualquer possibilidade de decretar o fechamento do comércio e da indústria até as eleições. Comenta-se nos bastidores que essa medida seria um tiro no pé, embora a pandemia tenha dado sinais de crescimento nos últimos dias.


VOTOS DISPUTADOS

Com Davi Filho anunciando sua neutralidade no segundo turno, a briga agora é para saber quem herdará seus votos. Na periferia da cidade, o tom é de que o momento é de mudanças, sugerindo que JHC levará mais vantagem nessa disputa.


INSENSATEZ

Enquanto candidatos a prefeito faziam carreatas e caminhadas para chamar a atenção da população, cabos eleitorais protagonizavam episódios de verdadeiro faroeste nas redes sociais. Ameaçavam, prometiam recompensas para denunciantes de adversários e desafiavam a polícia e a Justiça Eleitoral.


GRAVIDADE

As ameaças nas redes sociais revelavam os autores, inclusive de político com mandato na Assembleia Legislativa. Uma vergonha, que pode resvalar para casos mais sérios durante esta reta final de campanha.


REFORÇO

Após a família Moura declarar apoio, de maneira pública, ao candidato JHC à Prefeitura de Maceió, e participar efetivamente da campanha, o atual superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Antônio Moura, deixou a gestão Rui Palmeira (sem partido), que, ao lado dos Calheiros, apoia a candidatura de Alfredo Gaspar. Moura utilizou as redes sociais, ontem, para se despedir do cargo e agradecer pelas experiências na administração pública.


REFORÇO

A segurança nas ruas do Centro, no bairro do Jacintinho e na orla marítima de Maceió será reforçada nesta sexta-feira (27), quando acontece, em inúmeros estabelecimentos comerciais, um dos eventos promocionais mais esperados por grande parte da população, a Black Friday. Equipes da Ronda no Bairro estarão nas ruas para atuar em conjunto com a Polícia Militar de Alagoas .


» O feriado da Consciência Negra registrou 21 acidentes de trânsito nas rodovias de Alagoas, da sexta-feira (20) até a noite desse domingo (22).

» Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), apenas uma morte foi contabilizada no mesmo período.

» Para aumentar o número de doações de sangue, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) lançou ontem a Campanha “Somos todos do mesmo sangue”. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as doações caíram 50%.

» Para facilitar o acesso dos candidatos à doação de sangue, o Hemoal está agendando a doação presencial, por meio dos telefones 3315 2109 (Maceió) e 3539 8285 (Arapiraca).

Mais matérias desta edição