Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Fatos & Notícias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN08052021

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 08/05/2021

Matéria atualizada em 08/05/2021 às 04h00

O governo de Alagoas sabia que, mais cedo ou mais tarde, seria alvo de alguma investigação da utilização de recursos federais na compra de equipamentos para o combate à pandemia. E não deu outra. O problema, agora, é que a suspeita de desvios de recursos públicos foi confirmada pelo próprio presidente da República em uma live feita na quinta-feira à noite.

Como ainda não disse para onde foram os mais de R$ 5 milhões até agora perdidos na compra de respiradores, o governo, além dessa, deve explicar aos órgãos investigativos sobre outros investimentos, como a desmobilização de hospitais de campanha que muito depois foram reativados.


SINUCA

Se a situação já era incômoda para o estado de Alagoas em explicar direito sobre a compra de respiradores através do Consórcio Nordeste, agora a o problema cresceu de tamanho. As acusações do presidente Jair Bolsonaro revelam que ainda pode haver, nesse emaranhado todo, muita coisa no ar além dos aviões de carreira.


DISSIMULANDO

Enquanto as suspeitas de desvios de recursos se robustecem, Alagoas faz de conta de que não é com ele as acusações veladas feitas pelo governo federal. Diz se preocupar, imaginem só, com o trabalho permanente para acabar com a pandemia.


CARDÁPIO INDIGESTO

Alçado à condição de secretário de Educação do Estado com a reforma política, o “Menudo”, conhecido pela sua versatilidade, deverá programar mudanças no cardápio escolar. Que não seja com produtos que tenha intimidade, para não comprometer a estrutura física dos alunos da rede escolar.


MALDADE

O “Menudo” sabia que deixaria a pasta do Turismo e, por isso mesmo, ao anunciar uma grande demanda turística para Alagoas nos próximos dias, jogou a bomba nas mãos do novo secretário, Marcius Beltrão. Se não acontecer o previsto por causa da pandemia, que ainda está longe de acabar, naturalmente a culpa não teria sido sua.


ELEIÇÕES 2022

O “Pequeno Polegar” decidiu mesmo iniciar o processo eleitoral do próximo ano com uma dança de cadeiras já prevista, que possa garantir apoios em algumas regiões do Estado. Não sabe, porém, se essas nomeações darão o resultado que o governo espera nas urnas.


ARRUMAÇÃO

Indeciso em escolher um candidato a governador, já que não existem muitas opções, o “Pequeno Polegar” acredita ainda em contos da carochinha. Está testando o que ele acha “melhores” da sua equipe, embora seus cargos sejam negociáveis durante o período de composição política


BOLA FORA

A SSP/al resolveu agora prestar contas de maneira esquisita, confrontando os números do governo Renan Filho com o próprio. Ao citar os assaltos a ônibus no trimestre do ano passado e comparar com 2021, expõe a gestão do chefe e a competência do antigo titular da Pasta. Esquece que o governo já vem de longe e envelheceu quase sete anos.


“KID” ASSUSTADO

Era visível o medo de “Kid Boca” ao aparentemente liderar um grupo que fazia uma busca e apreensão na Chácara Santa Terezinha, propriedade de um juiz aposentado, no município de São Sebastião. Olhou para um lado, olhou para o outro e deixou a tropa do Ministério Público e da Polícia tomarem a dianteira.


» Sem nenhuma chance de ser o número 1 do governo, o secretário de Segurança Pública deu meia volta, recolheu o trem de pouso e diminuiu suas incursões assustadoras nos bairros mais pobres da capital e do interior.

» A disputa nos estados para saber quem tem prioridade para tomar a vacina contra a Covid-19 começa a complicar o esquema montado pelo Ministério da Saúde. Sindicatos, Associações, Câmaras Municipais, Assembleias e outras instituições fazem filas para disputar a preferência.

» Sem recursos suficientes para tocar qualquer projeto, a Secretaria de Prevenção à Violência é considerada como um peso morto na administração.

Mais matérias desta edição