Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Fatos & Notícias

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN18052022

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 18/05/2022

Matéria atualizada em 18/05/2022 às 04h00

Com um projeto de devolver a esperança de centenas de milhares de alagoanos que vivem na extrema pobreza, o governador Paulo Dantas vai, sim, a partir agora, utilizar os recursos do fecoep desviados para obras eleitoreiras e que fizeram as betoneiras trabalhar em ritmo acelerado na construção de estradas mal acabadas e Cisps que poucos dias depois das inaugurações já precisavam de reparos.

O novo governador enviou mensagens a todos os alagoanos que sua prioridade é com a causa social e que espera contar com a Assembleia Legislativa para que seus projetos sociais avancem com celeridade.


SEGUNDO ESCALÃO

A partir ainda desta semana, o governador Paulo Dantas deverá iniciar a montagem do segundo escalão do governo, mas, para isso, terá que fazer junto aos titulares de cada secretaria uma avaliação de cada órgão. Inseridos neste processo, estão Detran e Arsal, esta última responsável pela fiscalização e indicação de tarifas cobradas no transporte intermunicipal.


ACESSO AO GOVERNADOR

A característica de Paulo Dantas é a mesmo onde exerceu o mandato de prefeito de Batalha por dois mandatos consecutivos. Quer uma conversa direta e informal com seus auxiliares para definir a programação de obras e outros projetos que estão na sua agenda de trabalho.


VIOLÊNCIA

O secretário de Segurança, Flávio Saraiva, vai ter muito trabalho para controlar a onda de violência que se abateu sobre Alagoas nos últimos meses. Pelas estatísticas, abril foi o mês, com relação ao ano passado, que mais crimes de homicídio foram cometidos: 116, contra 85 no mesmo período do ano passado.


FALTA D´ÁGUA

Além dos 11 bairros que ficaram sem água na parte baixa de Maceió, mais sete municípios alagoanos também tiveram problemas com o abastecimento, em nome da manutenção de equipamentos.


INAUGURAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro entregou ontem à população mais 40 quilômetros da duplicação da Al-101 entre Sergipe e Alagoas. Ele chegou ao Estado acompanhado do senador Fernando Collor, um defensor permanente do desenvolvimento de Alagoas


PARTIDA

Quem tiver mais bala na agulha, como diz o velho ditado, vai ganhar terreno numa campanha para o governo do Estado no dia 2 de outubro. É que as ações endereçadas à população já começaram, numa propaganda subliminar. Resta saber se o Tribunal Regional Eleitoral vai entender assim.


SEGURANÇA PÚBLICA

Foram nomeados para os cargos de secretários executivo de Políticas de Segurança Pública e de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública o tenente-coronel da Polícia Militar Patrick Alessandro Madeiro de Oliveira e o delegado José Carlos André dos Santos, respectivamente. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado de Alagoas.


SEGURANÇA PÚBLICA 2

Ainda foi nomeado como chefe do gabinete da SSP o coronel RR Alexandre Saraiva. Entre as funções que o oficial ocupou enquanto atuou na PM estão as de comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e chefe da Assessoria de Comunicação. O Diário também trouxe o nome do coronel Gerônimo Carlos do Nascimento com subcomandante da PM, do tenente-coronel Jammerson Oliveira de Lima como subcomandante do Corpo de Bombeiros, e do delegado Eduardo Mero Campos como delegado-geral adjunto da Polícia Civil.


»  A Semscs deu início ao cadastro para a liberação de barracas de fogos de artifícios em Maceió. As inscrições começaram na segunda-feira (16) e seguem até o dia 10 de junho.

» Após a análise da documentação e o pagamento de taxas, o alvará de autorização para instalação de barracas de fogos de artifícios será emitido.

» A Sudes informou ontem que vai liberar o trânsito de visitantes na área que vai até o Lago do Jacaré a partir de hoje. 

» A liberação acontece após a conclusão da manutenção do principal acesso para as trilhas do Parque Municipal de Maceió, situado no bairro de Bebedouro.

» A SMTT interditará a rua Professor Santos Ferraz, no bairro Poço, a partir das 8h de amanhã. O bloqueio ocorrerá por causa de obras de reparo na rede se saneamento do local e deve durar 30 dias.

Mais matérias desta edição