Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5730
.

CONFIRA OS DESTAQUES DA POLÍTICA ALAGOANA #FN11062024

.

Por FATOS & NOTÍCIAS | Edição do dia 11/06/2024

Matéria atualizada em 11/06/2024 às 04h00

A proposta do Secretário Estadual de Comunicação, Joaldo Cavalcante, de regionalização das campanhas públicas foi uma das mais pertinentes durante o 5º Fórum de Comunicação, realizado na semana passada, na capital federal.

Integrar a comunicação dos governos federal e estadual é a fórmula prática de alcançar bons resultados, sobretudo quando viroses as mais diversas acontecem nesta época do ano. A participação de Alagoas no encontro em nível nacional foi considerada muito importante, reforçando a necessidade de uma integração para que todos os objetivos sejam atingidos e as famílias fiquem protegidas.

ROLANDO

Mais uma semana se passou e nada de o prefeito JHC anunciar a indicação do seu candidato a vice. Conversa vai, conversa vem, parece que o assunto ainda vai demorar muito para um desfecho, embora isso traga prejuízos eleitorais para os candidatos a vereador.

AVALIANDO

Os partidos que formam a aliança com o PP, do deputado Arthur Lira, acreditam que a decisão seja tomada nos próximos dias para não atrasar ainda mais a logística de campanha.

PROTEÇÃO

Os protagonistas da ala da situação sabem que precisam de candidatos a vereador para ir buscar votos na periferia e, principalmente, dar proteção ao candidato a prefeito. Sem a participação deles – como também dos adversários –, a situação se torna mais difícil.

NA MIRA

O município de Rio Largo é um dos que estão na mira da Secretaria de Segurança Pública, pelo número alto de ocorrências policiais. Pequenos assaltos já se tornaram rotina para os moradores locais.

VELHA PRÁTICA

A tão badalada PEC das Praias que está sendo discutida no Congresso Nacional não é um assunto do outro mundo. Em Alagoas, por exemplo, a velha prática já vem sendo adotada há muito tempo, principalmente na região Norte do Estado. Durante muito tempo, veículos de turistas eram impedidos de acessar algumas delas ao longo do litoral.

TERRENO DE MARINHA

Todo mundo está cansado de saber, que durante muitos anos, se proibia a invasão de terrenos considerados de Marinha, mas o assunto nunca foi levado a sério. O problema, agora, é regularizar a situação de pelo menos 500 mil imóveis em todo o Brasil.

ALERTA VEIO AGORA

Como foi noticiado amplamente dias atrás, o jogador Neymar estaria com um arrojado projeto de construção de resorts na região Norte do Estado, que deveria fornecer, inicialmente, milhares de empregos na área de construção civil. Talvez, por isso, a privatização das praias venha sendo o destaque do mundo dos negócios.

IDIOMA

A Seduc abriu inscrições para cursos gratuitos de idiomas nos Centros Estaduais de Línguas da rede estadual. Estão sendo ofertadas 575 vagas para Inglês, Espanhol, Francês, Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras)..As vagas são para estudantes e a comunidade escolar.

Mais matérias desta edição