Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5693
Imobiliário

INVESTIDORES DE PORTUGAL CONHECEM EMPREENDIMENTO ALAGOANO

Condomínio Vista Lagoa foi apresentado para empresários na cidade de Óbidos

Por Redação | Edição do dia 14/12/2019

Matéria atualizada em 14/12/2019 às 04h00

Sócios da Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos na cidade de Óbidos, em Portugal
Sócios da Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos na cidade de Óbidos, em Portugal - Foto: Divulgação
 

Sócios da Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos estiveram na cidade de Óbidos, em Portugal, para apresentar o empreendimento alagoano Condomínio Vista Lagoa a investidores portugueses, no Óbidos Parque, um espaço destinado à negócios.

Na oportunidade, foi também lançada a Next Home, uma plataforma digital criada para aproximar as ofertas imobiliárias de agências, agentes e construtoras dos seus clientes.Esta plataforma, surgiu da necessidade de promover a venda de imóveis localizados no Brasil junto de investidores europeus e vice-versa.

Para o sócio da Taboada Incorporadora, Luiz Henrique Taboada, a apresentação para os investidores portugueses foi proveitosa e novas ações estão sendo planejadas para 2020.

“Os investidores ficaram impressionados com o Vista Lagoa, que teve como inspiração os principais condomínios do mundo, tanto em tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade. Além da parte sócio-econômica que o empreendimento leva para a cidade onde está sendo erguido”, destacou.


O condomínio

O Vista Lagoa é um condomínio horizontal cujo processo de internacionalização está a cargo de duas empresas do parque: a Next Opinion, especialista em integração e implementação de soluções em gestão empresarial e transformação digital, e a consultora Núcleo Inicial.

“O parque é também um espaço de oportunidades do ponto de vista do negócio e, em particular, não podíamos deixar de apoiar porque nasce de um contacto com uma empresa que está aqui instalada. O responsável tem feito um pouco este papel de trazer oportunidades do Brasil para Portugal – e de promover Portugal no Brasil -, um intercâmbio que nós, enquanto parque, temos procurado fazer nos últimos anos”, disse Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque.

Mais matérias desta edição