Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5694
Imobiliário

EMPREENDIMENTO VIRA SÍMBOLO DA INOVAÇÃO EM ALAGOAS

Vista Lagoa traz diferenciais dos grandes projetos residenciais lançados no País

Por Editoria do Imobiliário & Construção | Edição do dia 15/08/2020

Matéria atualizada em 15/08/2020 às 04h00

Um dos lagos exclusivos do Vista Lagoa, empreendimento que está sendo construído na Ilha de Santa Rita e que trouxe novo conceito de qualidade de vida
Um dos lagos exclusivos do Vista Lagoa, empreendimento que está sendo construído na Ilha de Santa Rita e que trouxe novo conceito de qualidade de vida - Foto: Divulgação
 

Quando o condomínio Aldeberan surgiu há mais de 30 anos provocou mudanças importantes no mercado imobiliário alagoano. O novo conceito da moradia segura, com ampla área de lazer, consolidou a região e se transformou em símbolo dos empreendimentos de alto padrão. Anos depois surgiu o Laguna, no Litoral Sul, imprimindo um estilo de viver até então não explorado: morar à beira da lagoa, perto das praias mais belas do estado e a poucos minutos do centro de Maceió.

Agora o mercado imobiliário alagoano recebe um empreendimento que mesmo em construção já é apontado como um novo divisor de água no setor. Se a pandemia do novo coronavírus levou as pessoas a se isolarem nas suas casas e exigiu do setor um  novo conceito para viver com qualidade de vida, o Vista Lagoa surge como a grande aposta do mercado por reunir todos os diferenciais nesse sentido.

Na última sexta-feira a reportagem do Imobiliário & Construção percorreu o empreendimento, localizado na Ilha de Santa Rita, e conheceu os detalhes do projeto. Com as obras dentro do cronograma estabelecido pelas empresas Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos, o Vista Lagoa já chama a atenção de quem  passa na rodovia AL 101 Sul pela grandiosidade da obra.

Algumas ruas do condomínio já estão prontas e basta percorrer e descobrir o que o morador pode esperar: muita área verde, tranquilidade, segurança e um projeto paisagístico surpreendente que traz a assinatura do renomado Benedito Abbud.

“Com a pandemia as pessoas perceberam a importância de morar com qualidade de vida, em ter conforto, segurança, espaço para o lazer dentro do seu condomínio. A procura pelos lotes neste período foi surpreendente”, disse o empresário Luiz Henrique Taboada.

Os diferenciais do Vista Lagoa começam pelo tamanho do empreendimento. São 31 hectares de área, da pista até a Lagoa. Os lotes vão de 292 m2 a 700 m2 e o mais surpreendente: é o único condomínio do estado com dois lagos exclusivos. O projeto é incomparável em vários aspectos e por isso foi destaque no MIPIM 2020, um importante evento do mercado imobiliário mundial.

“Podemos apontar vários diferenciais construtivos, desde a drenagem ao conceito sustentável. Além disso, a portaria é recuada da rodovia e com faixa de desaceleração. Isso garante também tranquilidade aos moradores”, completou Taboada.

Mais matérias desta edição