Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Imobiliário

SEBRAE E ADEMI DISCUTEM CAPACITAÇÕES PARA O SETOR

.

Por Editoria do Imobiliário & Construção com Assessoria | Edição do dia 08/05/2021

Matéria atualizada em 08/05/2021 às 04h00

Para estreitar ainda mais os laços e fortalecer a parceria, a Diretoria Executiva do Sebrae Alagoas recebeu, na manhã da última terça-feira (04), membros da diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL). Em pauta, estiveram temas como ações que poderão ser realizadas pela parceria nos próximos meses e os desafios das micro e pequenas empresas envolvidas na cadeia do mercado imobiliário e da construção civil no estado.

No encontro, o superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, destaca a necessidade de capacitar todos os elos da cadeia, sobretudo aqueles que envolvem micro e pequenas empresas de fornecedores.

“Temos que capacitar a força de trabalho que envolve essa cadeia para que na ponta sejam prestados excelentes serviços pelos mestres de obras e eletricistas, por exemplo. Temos muitas oportunidades para esse setor, entre eles em condomínios e toda uma logística de suprimentos envolvendo micro e pequenas empresas. Muita gente precisa de um bom serviço de manutenção seja nos pisos, esquadrias, material elétrico e de segurança”, pontua.

Já o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages, lembra que o estado e a capital, principalmente, passam por mudanças significativas, fatores determinantes para o surgimento de novas demandas.


Reunião entre dirigentes do Sebrae e da Ademi-AL foi pautada por diversos temas de interesse do setor imobiliário
Reunião entre dirigentes do Sebrae e da Ademi-AL foi pautada por diversos temas de interesse do setor imobiliário - Foto: Divulgação
 

“A cidade está mudando e vão surgindo novas oportunidades. Maceió está em um momento complexo. Infelizmente, temos quatro bairros colapsados pela mineração, o que faz gerar novas demandas. Por outro lado, temos também o Litoral Norte crescendo. Queremos fortalecer a parceria com instituições como a Ademi-AL e o Sinduscon-AL para desenvolver, também, esse ecossistema”, conclui.

O presidente da Ademi-AL, Marcelo Raposo, lembrou que o Festival Ademi da Casa Própria  será realizado ainda este mês. “O evento acontecerá no fim deste mês, no Maceió Shopping, sempre seguindo os protocolos sanitários contra a covid-19. Teremos a participação de várias construtoras. O evento não pode deixar de existir, já que essas construtoras contam com muitos empreendimentos a serem lançados. Esperamos que até lá, o cenário em relação à pandemia melhore no estado”, finaliza.

Mais matérias desta edição