Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 0
Imobiliário

ORLA DA PAJUÇARA GANHA NOVO EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL

New Time, da Colil Construções, será o primeiro do estado com Rooftop, a tendência em edifícios que une lazer e vista privilegiada

Por Editoria do Imobiliário & Construção | Edição do dia 03/07/2021

Matéria atualizada em 03/07/2021 às 04h00

Transformador. Assim pode ser classificado o New Time, novo lançamento da Colil Construções que promete revolucionar o mercado imobiliário no estado. O empreendimento foi lançado na última quinta-feira no espaço Armazém, em Jaraguá, durante um treinamento realizado para os corretores de imóveis. O lançamento foi realizado respeitando os protocolos sanitários vigentes, para evitar a disseminação do Novo Coronavírus. 

O New Time é uma evolução do Time, empreendimento da Colil que, em 2019, recebeu a maior premiação da construção civil no estado, o Prêmio Master Ademi, e foi precursor no mercado de investimento imobiliário com foco em aluguéis por temporada em Alagoas. Todo o sucesso do edifício levou a construtora a pensar em uma versão melhorada do produto, entregando ao mercado um empreendimento à beira mar da Pajuçara, privilegiado com melhor ponto de observação de todo o contorno daquela enseada. 

Para o diretor geral da empresa, Hugo Dâmaso, o New Time é um produto que orgulha a Colil Construções. “Este edifício vem como um divisor de águas para a Colil. Ele vem para transformar toda a concepção que o mercado tinha no tocante a investimentos e estas transformações chegam para nos fazer evoluir, sair da zona de conforto, superar nossos limites e entregar o que temos de melhor”.

Hugo Dâmaso, diretor da Colil, destaca os diferenciais do empreendimento
Hugo Dâmaso, diretor da Colil, destaca os diferenciais do empreendimento - Foto: Divulgação
 

ARQUITETURA

Assinado pelo arquiteto Adriano Moura, o New Time traz uma vista com 240° do mar, com esquadrias que vão do piso ao teto, proporcionando a menor interferência visual possível e a sensação de levitar sobre o mar da Pajuçara. A área de lazer também merece destaque entregando espaços comuns distribuídos por 7 dos 15 pavimentos que compõe o edifício. “Desenvolver este projeto foi maravilhoso e o resultado, de fato, é surpreendente. A intenção que buscamos era exatamente fazer com que a orla e o New Time se complementassem em uma conexão única. Assim, quem estiver no New Time não estará simplesmente observando o mar, mas terá a sensação, também, de que o mar o observa”, ressaltou Adriano. 

Com todos os espaços bem aproveitados e especificações de alto padrão, o New Time terá apartamentos modelos studio e quarto/sala, variando entre 27,30m² e 110m². O empreendimento contará ainda com uma fachada ativa, com restaurantes e lojas, espaço kids, e área de jogos, além de uma academia e um spa. Outro grande diferencial do New Time é o restaurante no rooftop, sendo o primeiro do estado com essa tendência internacional de arquitetura cada vez mais incorporada em edifícios no Brasil.  Significa ter uma opção de lazer inovadora no último andar do edifício. Esta é uma área que funciona como um verdadeiro espaço de contemplação.

Edifício terá projeto arquitetônico inovador e apartamentos modelos studio e quarto/sala
Edifício terá projeto arquitetônico inovador e apartamentos modelos studio e quarto/sala - Foto: Reprodução
 

GESTÃO

Trazendo uma proposta de gestão de unidades diferenciada, a Colil Construções fechou uma parceria com a Nomah, uma startup de São Paulo, especializada em gestão de ativos imobiliários que cuida da gestão de reservas, limpeza, manutenção e pagamento de contas de cada unidade. Além disto, a gestora ainda padroniza, a nível nacional, cada apartamento gerido. “A Nomah é uma empresa paulista, que tem seu espaço consolidado no estado, mas quando nós conhecemos o produto da Colil e percebemos o grande potencial que há em Maceió, resolvemos sair da nossa zona de conforto e expandir a rede de atendimento para o restante do Brasil. A Colil nos levou a quebrar fronteiras por acreditarmos neste trabalho maravilhoso que a empresa desenvolve e que já está consolidado como sucesso de vendas”, disse Martin Setin, gerente de parcerias da Nomah, que apresentou o trabalho desenvolvido pela empresa aos corretores. 

O treinamento contou ainda com a participação do CEO da Topo Investimentos, Jorge Parísio, que explicou aos presentes quais são as vantagens de investir em imóveis como o New Time. “Este empreendimento da Colil tem um grande potencial de geração de renda. Ele se assemelha ao fundo de investimento imobiliário, mas com um grande diferencial: sem as oscilações, e quando oscila, é para cima. Então é um investimento que tem um retorno excelente em um mercado que está ávido por este tipo de empreendimento”, explicou.

Edifício terá restaurante no rooftop, sendo o primeiro do estado com essa tendência
Edifício terá restaurante no rooftop, sendo o primeiro do estado com essa tendência - Foto: Reprodução
 

PRESENTE PARA MACEIÓ

O New Time deixa sua marca não só para quem adquire uma unidade no empreendimento. Através da Campanha Colil Valoriza, lançada no último mês, a empresa realizará a requalificação de parte da orla da Pajuçara. O projeto, assinado pela empresa Natureza Urbana, oferecerá um espaço democrático para atender a todos os públicos que venham a frequentar o local. A região contará com área para prática de esportes, praça de alimentação, playground, cachorródromo, entre outros equipamentos, inseridos numa arquitetura contemporânea que preserva e valoriza a identidade da nossa capital.

/Hugo Dâmaso, diretor da Colil, destaca os diferenciais do empreendimento
/Edifício terá projeto arquitetônico inovador e apartamentos modelos studio e quarto/sala
/Edifício terá restaurante no rooftop, sendo o primeiro do estado com essa tendência

Mais matérias desta edição