Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5695
.

CONFIRA OS DESTAQUES DO INTERIOR ALAGOANO #I19032024

.

Por MOZART LUNA | Edição do dia 19/03/2024

Matéria atualizada em 19/03/2024 às 04h00

Governo nos municípios

Desde quando assumiu Alagoas, o Governador Paulo Dantas sempre enfatizou que seu trabalho será em prol dos alagoanos. Seja na capital ou no interior, todos os 102 municípios já receberam investimentos melhorando a vida da população. Um exemplo de realidade modificada foi Maribondo, que, nos últimos quatro anos, recebeu mais de R$ 30 milhões, na educação, na infraestrutura, na agricultura, entre outras áreas.

Investimento em Maribondo

Em Maribondo, o Governador anunciou que os investimentos vão continuar e, nos próximos meses, as obras da Creche Cria e a segunda etapa do Minha Cidade Linda serão concluídas e entregues, beneficiando milhares de moradores, de forma republicana e sem perseguições políticas, como alguns grupos infelizmente ainda insistem em fazer.

Mais Creche

O projeto Creche Cria tem um investimento de quase R$ 5 milhões e, em Maribondo, terá uma creche com 81% de execução. Segundo o governador, serão 200 vagas e mais 50 empregos gerados para os profissionais da educação, o que vai proporcionar uma melhor qualidade de ensino para essas crianças, uma melhor educação e merenda.

Revolta “Verde Alagoas”

Vários moradores de São Miguel dos Milagres estiveram na sede do escritório da empresa Verde Alagoas para cobrar uma solução para os altos valores das contas e a falta de água. Os moradores disseram que vão fazer um protesto na frente da casa do prefeito Jadson Pezão, já que o culpam por ter concordado que a água passasse para a empresa Verde Alagoas.

Sem ambulância em Porto de Pedras

O vereador Caio Borghetti fez uso da tribuna da Câmara para denunciar a interferência do filho do prefeito Henrique Vilela na administração municipal. Segundo vídeo postado na rede social, o vereador colocou um áudio que seria do filho do prefeito chamado “Marcelinho”, determinando ao motorista de uma ambulância que não atendesse aos chamados dos moradores do Desterro, Boa Vista e Pestana.

Sérgio Lira diretoria da CNM

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), foi eleito para ocupar o cargo de segundo tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O gestor da cidade turística alagoana foi eleito na Chapa CNM Independente, tendo como presidente reeleito Paulo Ziulkoski.

Chapa independente

Sérgio Lira concorreu no pleito na Chapa CNM Independente e o grupo saiu vitorioso com 55,61% dos votos para o período 2024-2027. A chapa derrotada, CNM com Renovação, obteve 44,10% da preferência do eleitorado. 0,21% votaram em branco e 0,08% nulo. A votação ocorreu de forma eletrônica e contou com a participação de 3.755 municípios.

Verdadeiro municipalista

O prefeito de Maragogi frisou que a vitória da chapa representa o triunfo municipalista. “Essa vitória representa a manutenção do verdadeiro e independente movimento municipalista no Brasil. Não é um movimento chapa branca, é um movimento independente, que é como deve ser feito e sob a tutela ainda do Paulo Ziulkoski”, ressaltou.

Mais matérias desta edição