Gazeta de Alagoas
Pesquise na Gazeta
Maceió,
Nº 5691
James Silver

CONFIRA OS DESTAQUES DO COLUNISTA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (08/11/2019)

[email protected]

Por James Silver | Edição do dia 08/11/2019

Matéria atualizada em 08/11/2019 às 04h00

BLUE

Alagoas é linda – do litoral ao sertão! Todo esse potencial precisa ser mostrado, para que além dos nativos, os visitantes também se encantem ainda mais, e sintam que nosso povo ‘veste a camisa’ e faz questão de falar de tudo que há de melhor aqui. A hashtag #SouMaisAlagoas tem esse objetivo. A empreendedora Thaisa Cavalcante, sócia da plataforma Alagoas Pass, tem convocado uma série de influencers caetés a divulgarem esse conceito bairrista – tão necessário para a construção do orgulho de ser alagoano.


THAISA CAVALCANTE, sócia do Alagoas Pass, divulgando a #SouMaisAlagoas em Piranhas, no sertão do Estado
THAISA CAVALCANTE, sócia do Alagoas Pass, divulgando a #SouMaisAlagoas em Piranhas, no sertão do Estado - Foto: Divulgação
 

RED

Parem as máquinas! Não é a atriz Paolla Oliveira e sim sua personagem na novela ‘A Dona do Pedaço’, Vivi Guedes, que estrela a capa da edição de novembro da revista Glamour. A influencers – que já tinha feito alguns comerciais fora da novela – faz ação de cross media inédita com a publicação usando um body da Hope na cor vermelho. Com a peça, a personagem antecipa a chegada da campanha de Natal da marca.


MULTICOR

No Novembro Azul, o foco não é apenas o câncer de próstata... temos o Dia Mundial de Diabetes. 14/11 marca a necessidade de atenção à doença que atinge mais de 400 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, o número ultrapassa 14,5 milhões. E mais: desde 2017, dois tipos de intolerância a sons, a Misofonia e a Hiperacusia, também passaram a ser divulgadas no Novembro Laranja.


MONTBLANC

Em um dos mais recentes lançamentos da Catapulta Editores, o livro O aviãozinho, os petits serão apresentados às diferenças. Com cenários no litoral, no campo, com sol e no inverno, o livro chega para divertir os pequenos. Além disso, a proposta é de que as crianças percebam (e respeitem!) um pouco da diversidade no mundo.


MONTBLANC II

O Instituto Pró-Livro+Itaú Cultural apresentaram nesta quinta os resultados de duas pesquisas encomendadas ao Ibope Inteligência. O levantamento mostra que a média de livros lidos pelo frequentador de bienais, por exemplo, é mais de três vezes maior do que o índice de leitura da população em geral. Revelam, ainda, relevância da motivação profissional na escolha dos títulos literários, em detrimento da motivação religiosa, mais acentuada na amostragem nacional.


PING PONG

Foto: Divulgação
 

Quem?

FERNANDO FIUZA, escritor alagoano.


O que?

Sessão de autógrafos do livro de poesias Livramento na 9ª Bienal do Livro nesta sexta, a partir das 19h, no Arquivo Público.  


Minha inspiração vem...

Os poetas esperam a musa baixar, mas é preciso que o palco esteja arrumado para que isto ocorra. Livramento tem poemas que escrevi nos anos 1990 e conclui-o em 2017. Há sentimento religioso, melancolia, poemas eróticos...  


A literatura em minha vida é...

A quem dou o melhor das forças vitais. Já fiz e faço sacrifícios pela literatura, mas foi ela que me deu e me dá os melhores prazeres mentais.


O papel do escritor é...

Modificar a percepção do leitor, reconfigurá-la, dá-lhe um tapa com luva de pelica, romper o automatismo, a mesmice, o rame-rame.

/THAISA CAVALCANTE, sócia do Alagoas Pass, divulgando a #SouMaisAlagoas em Piranhas, no sertão do Estado

Mais matérias desta edição